VSLive 2007 - Parte 4

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Chegamos ao último dia deste grande evento, onde tivemos um dia inteiro de workshops. Minha opção foi “Advanced C#: Leveraging the Power of LINQ, C# 3.0 e Framework 3.5”, por Richard Hale Shaw.

VSLive 2007

Report 4

 

Atualizado: 15 de Novembro de 2007, 19 hs horário local

 

Chegamos ao último dia deste grande evento, onde tivemos um dia inteiro de workshops.  Minha opção foi “Advanced C#: Leveraging the Power of  LINQ, C# 3.0 e Framework 3.5”, por Richard Hale Shaw.

Richard iniciou falando sobre o foco do .NET na produtividade do desenvolvedor, que tem uma simples fórmula: Mais desenvolvedores .NET, mais aplicações escritas em .NET, mais cópias do Windows vendidas. Foca também no problema da aplicação e do cliente, tem uma curva de aprendizado pequena e citou que aplicações gerenciadas requerem 25-30% menos código que aplicações não-gerenciadas. Exemplo, 1.5 milhão de linhas de código escritas em C++ requerem 500k em C#.

Falou também de Generics, Custom Iterators e tipos anônimos. Demonstrou também o que eu já havia comentado nos primeiros reports, sobre o LINQ, que é a Language INtegrated Query, mostrando como criar algumas queries.

Falou da evolução do framework, comentando sobre o .NET 2.0, construído sobre o .NET 1.x. Tem uma CLR mais eficiente, incrementou em 50% o número de classes, suporte a generics, novos controles para Windows Forms  e ASP.NET.

Já o .NET 3.0 é uma evolução do .NET 2.0, na verdade foi construído baseado nele. Era antes conhecido como WinFx, e comentou que na verdade deveria ser chamado de .NET 2.5. Usa as mesmas classes básicas do .NET 2.0, a mesma CLR, e suporta novas bibliotecas: Windows Presentation Foundation (WPF), Windows Communication Foundation (WCF) e Windows Workflow Foundation (WF). A seguir comentou que o 3.5 é uma evolução em cima do 3.0 .

Ao final do evento, fica aqui minha sugestão para os amigos leitores: apostem nos seguintes nomes para o presente e futuro, que provavelmente serão as tecnologias que dominaram o mercado: ASP.NET + AJAX, WPF, Silverlight e LINQ.

 

Um abraço a todos e até a próxima!

 

Richard: Advanced C#

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?