WebSnap Essencial: Edição de dados e tratamento de erros

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (1)  (0)

Nesta edição implementaremos as funções de inclusão, alteração e exclusão de registros, tornando um aplicativo completo para manipulação de dados, podendo inclusive ser utilizado na prática com qualquer outra estrutura de tabela semelhante.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 29. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

 

WebSnap Essencial

Parte 6 – Edição de dados e tratamento de erros

A série "WebSnap Essencial" finalmente chega ao fim. Foram seis meses de artigos e parece que foi ontem o lançamento da edição 24! É claro que isso não representa o fim da WebSnap na ClubeDelphi: teremos sempre este tema presente, das mãos deste autor ou das de outro articulista. O fato é que neste número completamos aquilo que podemos chamar de “base” para o entendimento de outros tópicos, ou seja, o caminho das pedras na WebSnap. Dominando os seis artigos, acredito, qualquer outro conteúdo relacionado se torna de fácil entendimento.

O que veremos nesta edição é o aprimoramento do cadastro de clientes que foi construído na edição anterior. Aqui implementaremos as funções de inclusão, alteração e exclusão de registros, tornando um aplicativo completo para manipulação de dados, podendo inclusive ser utilizado na prática com qualquer outra estrutura de tabela semelhante.

Novas actions

Abra o projeto criado na edição anterior, ou baixe os arquivos do endereço www.clubedelphi.com.br/ed_28/down.asp. Primeiramente, construiremos uma página para inserção de novos clientes. Para isso, precisaremos de novas WebActions em nosso DataSetAdapter. Abra o Web Data Module e selecione o objeto DataSetAdapter1. Em seguida, clique duas vezes sobre a propriedade Actions.

Você verá a action GotoPage criada na edição anterior. Clique no ícone "New Item" para abrir a janela de actions. Na lista, selecione as actions NewRowAction, ApplyRowAction e CancelRowAction (Figura 1).

Figura 1. Selecão das actions a serem criadas no DatasetAdapter"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?