Windows Azure e Workflow Foundation - Revista .net Magazine 94

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Uma solução de cloud computing é caracterizada pelo compartilhamento de recursos computacionais através da Internet, procedendo-se ainda com a cobrança pelo nível de uso de tais serviços.

O contexto tecnológico em que estão inseridas grandes organizações é marcado por um esforço contínuo em busca de qualidade, redução de custos e altos níveis de disponibilidade das operações. Diante disso, tais companhias têm vislumbrado serviços de cloud computing como uma importante aposta, sobretudo ao considerar todo o potencial e as implicações que envolvem este novo paradigma computacional.

Uma solução de cloud computing é caracterizada pelo compartilhamento de recursos computacionais através da Internet, procedendo-se ainda com a cobrança pelo nível de uso de tais serviços: para isto existirá um acordo prévio entre fornecedor e contratante. Aplicações na nuvem são conhecidas também como soluções off-premise; em contrapartida, o termo on-premise aplica-se a softwares e outros mecanismos implantados e gerenciados pela própria empresa que se utiliza dos mesmos.

A abordagem off-premise apresenta uma série de vantagens:

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?