Do que se trata o artigo:

Neste artigo vamos conhecer um pouco da nova versão do Bing Maps AJAX com suas novas funcionalidades e vamos entender como disponibilizar nossa aplicação no Windows Azure, serviço de computação nas nuvens da Microsoft.


Para que serve:

O Bing Maps é utilizado para visualizar mapas e construir aplicações a partir do seu SDK, nele podemos desenvolver diversas aplicações e usando todo o poder do Windows Azure podemos disponibilizar nossas aplicações na nuvem.


Em que situação o tema é útil:

Pode se utilizar todo poder do SDK Bing Maps para desenvolver softwares com geocode, traçando rotas e apresentando importantes informações geograficamente, unindo ao Windows Azure com sua escalabilidade e flexibilidade.

Bing Maps na Nuvem

Com foco em construir aplicações geoespaciais ricas, a Microsoft investiu no desempenho do Bing Maps, possibilitando a criação de mapas com muito mais informações, além de melhorar a performance em dispositivos móveis.

Recentemente a Microsoft lançou sua nova versão do Bing Maps AJAX, a versão 7, com muitas novidades, uma das principais é o Bird’s Eye, que é a perspectiva de 45 graus, visível de todas as quatro direções da bússola. Imagens que podem ser ampliadas para visualizar melhor os pontos, construção de modelos com novos centros urbanos em 3D, características do terreno etc. Esta nova experiência propicia ao usuário uma experiência diferenciada e de grande utilidade para aplicações, além dos novos estilos de mapas, algumas ferramentas mobile para Windows Phone 7 e também um suporte ao HTML 5 que aumenta ainda mais as possibilidades de desenvolvimento usando esse SDK.

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo