curso Introdução ao Unity e ao desenvolvimento de games

O Unity 3D é um motor para o desenvolvimento de jogos eletrônicos 2D e 3D. Nesse curso, veremos todos os detalhes necessários para começarmos a desenvolver games com essa ferramenta, desde os conceitos básicos, como Game Objects, Input e Models, até o desenvolvimento de animações e ambientes interessantes para nossos games. O Unity 3D é uma excelente opção para o desenvolvimento de games de vários níveis de complexidade e esse curso visa equipá-lo com as ferramentas necessárias para se ... Ver mais aventurar nesse mundo!

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CONTEÚDO DO CURSO

Aula 1 - free

Introdução

Nessa vídeo aula, apresentaremos o curso Introdução ao Unity 3D, além de apresentarmos a ferramenta e o contexto no qual ele se insere dentro do mercado de games.
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Aula 2 - mvp

Apresentando o Unity 3D

A vídeo aula faz a instalação do ambiente de desenvolvimento e a instalação do mesmo. Além disso, traz uma introdução ao Unity 3D e seus principais recursos, para conceituar o aluno sobre a ferramenta.
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Aula 3 - mvp

Entrada de dados (Input)

A vídeo aula é referente ao sistema de entrada de dados do Unity, com destaque para a classe Input e seus métodos mais comuns. Também veremos em detalhes a configuração dos eixos de entrada de dados para o projeto exemplo, passo extremamente importan
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Aula 4 - mvp

Assets e AssetStore

O conceito de assets é um dos mais importantes dentro do Unity, e veremos esse conceito em detalhes nessa vídeo aula. A organização dos assets dentro do projeto também é um assunto visto em detalhes. Por fim, vemos a Unity Asset Store e o que ela pod
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Aula 5 - mvp

Entendendo GameObjects

A vídeo aula busca conceituar o aluno a respeito de GameObjects, conceito básico no desenvolvimento de games com Unity 3D. Também será vista em detalhes a localização de GameObjects através de tags e nomes.
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Aula 6 - mvp

Classes Transform e Quaternion

Nessa vídeo aula, trataremos das classes responsáveis pelo posicionamento e rotação dos GameObjects dentro do Unity: Transform e Quaternion, respectivamente. Veremos os principais elementos dessas duas classes, e como elas podem ser utilizadas para r
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Aula 7 - mvp

Modelos, Materiais e Texturas

Nessa vídeo aula, veremos alguns conceitos básicos para o desenvolvimento de games com o Unity 3D. Esses conceitos são utilizados para a criação de visuais interessantes no Unity 3D, e são os Models, Materials, Textures e Shaders.
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Aula 8 - mvp

Criando e utilizando prefabs

Prefabs é um conceito bastante comum no Unity, mas muitos desenvolvedores não conhecem seu real poder. Nessa vídeo aula, veremos tudo sobre a criação dos prefabs e como podemos utilizá-los.
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Aula 9 - mvp

Criando e utilizando pacotes

Os pacotes do Unity serão vistos em detalhes nessa vídeo aula. Nela, traremos em detalhes o conceito de pacotes e como eles funcionam para compartilhar assets entre desenvolvedores, seja através da AssetStore ou não.
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Aula 10 - mvp

Apresentando o IDE MonoDevelop e o MonoBehaviour

O MonoDevelop e o MonoBehaviour são os conceitos base para o desenvolvimento de scripts no Unity 3D. Nessa vídeo aula, trazemos esses conceitos em detalhes. Além disso, será explicado porque o MonoDevelop está sendo utilizado ao invés do Visual Studi
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Aula 11 - mvp

Entendendo os Game Methods

Ao longo dessa vídeo aula, veremos o que são e como melhor utilizar os Game Methods do Unity para criar boas experiências dentro dos games. A ordem de execução foi ressaltada dentro do vídeo, por ser um dos elementos mais importantes a respeito desse
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Aula 12 - mvp

Acessando components

Ao longo dessa vídeo aula, veremos como lidar com as diferentes formas de lidarmos com componentes dentro de um game Unity 3D. Isso pode ser realizado via script, em tempo de execução, e via Unity Inpector, em tempo de desenvolvimento.
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Aula 13 - mvp

Comunicação entre GameObjects

O desenvolvimento de games requer comunicação entre as partes do mesmo. No Unity 3D não é diferentes, é nessa aula vemos como lidar com essa comunicação, utilização diversos métodos. Os métodos SendMessage() e BroadcastMessage(), a utilização de vari
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Aula 14 - mvp

Entendendo o modo de programação do Unity

Nessa vídeo aula, entenderemos o modo de programação do Unity, com ênfase na utilização de coroutines, do diretórios de “Resources” e na criação de um “pause” no game utilizando o timeScale.
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Aula 15 - mvp

Classes essenciais

Nessa vídeo aula, vemos algumas classes essenciais para o desenvolvimento de games com Unity 3D. Além disso, vemos como lidar com componentes utilizando suas classes para acessar dados importantes dos mesmos através de scripts.
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Aula 16 - mvp

Utilizando Terrains no Unity

Nessa vídeo aula, traremos detalhes a respeito dos Terrains no Unity 3D. A ideia central é trabalhar com as propriedades que esse elemento oferece e também trabalhar com heightmaps dentro do conceito de Terrains.
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