Backup - arquivos semanais

12/04/2014

0

boa tarde amigos,

não consegui achar posts sobre o assunto no forum, me lembro que teve um parecido, mas não encontrei.

tem como agendar backups, mas que os arquivos não sejam substituidos, queria 1 por semana. alguem sabe como fazer?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Post mais votado

12/04/2014

é o começo, mas eu queria fazer o backup não substituindo o arquivo, mas fazendo outros(separados)

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Mais Posts

14/04/2014

Roniere Almeida

de qualquer forma, muito obrigado Alex.
Responder

14/04/2014

Mariana Carvalho

não é possivel que seja assim tão complicado. rsrs...
serio mesmo isso?
Responder

15/04/2014

Roniere Almeida

pelo pouco que pesquisei, é sim, kkkkkk
pensei que fosse simples.
Responder

15/04/2014

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Roniere, se precisar de algo e eu puder ajudar, to sempre na area. kkk

Mariana, o processo ate que eh simples, desde que usemos aquilo que o proprio SQL Oferece, por exemplo dos planos de manutencao, eles tem as opcoes de Backups(Full, Diferencial, etc) onde vc define uma periodicidade, mas se nao me engano, ele quem vai definir formato de nome do arquivo, por exemplo: nomedobanco+data+hora.

No caso de se querer uma nomenclatura diferenciada com identificacoes expecificas, ai eh onde fica um pouco complicado o esquema, pq vc vai ter que montar na mao.

No meu caso eu escolhi fazer manualmente, um Job para cada coisa, porque eu defino o nome dos arquivos que quero, tanto o backup full, quanto diferencial e log.

O link que sugeria mostra uma opcao que o nome do arquivo eh montado dinamicamente fazendo uso da data, mas se der uma ajustadinha nele eh possivel colocar como dia da semana e tal.

Honestamente, faz muito tempo que nao uso os jobs nas estruturas que o proprio sql oferece, entao nao lembro muito bem como funciona, se nao me engano ele vai gerando os backups e eles nao vao sendo sobrescritos e com isso vao ocupando espaco em disco e ficando aquele emaranhado de arquivos no disco ou na rede.

no meu caso todos os arquivos sao sobrescritos diariamente e so sao feito copias separadas por semana, durante o processo de compactacao e distribuicao pelos outros servidores dentro da estrutura.

Nesta caso foi uma opcao que fizemos.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

15/04/2014

Roniere Almeida

vou ver se acho essa forma mais simples.
Responder

15/04/2014

Mariana Carvalho

o pior é que ta dificil de achar algo bem explicativo e facil.
Responder

15/04/2014

Alex Lekao

mais ou menos... mais ou menos.. kkk
Responder

05/03/2015

Ivo Barbosa

Olá Roniere,

Por acaso seria isso que vc esta procurando a respeito de backup?

DECLARE @DATA VARCHAR(10)

SET @DATA = CONVERT(VARCHAR(4),YEAR(GETDATE()))+'_'+CONVERT(VARCHAR(2),MONTH(GETDATE()))+'_'+CONVERT(CHAR(2),DAY(GETDATE()))

DECLARE @TEXTO VARCHAR(1000)

SET @TEXTO = 'BACKUP DATABASE [teste] TO DISK = N''D:\pasta\BACKUP_teste_'+@DATA+'.BAK'' WITH NOFORMAT, INIT, NAME = N''teste_backup'', SKIP, NOREWIND, NOUNLOAD, STATS = 10'
PRINT @TEXTO

EXEC (@TEXTO)

eu uso na rotina de backup slq e faço backups diarios porem com os aquivos nomeados com data do dia, epero ter ajudado.

Abraços.
Responder

05/03/2015

Roniere Almeida

Poxa, faz um bom tempo que abri esse post, mas obrigado Ivo, guardarei esse exemplo.
Responder

05/03/2015

Ivo Barbosa

Tomara que seja útil Raniere!

Abraços!!
Responder

28/07/2015

Bruno Henrique

Sei que já faz tempo o post, mesmo assim para backup do SQL eu uso o programa o link abaixo, é bem simples de configurar o backup gerando arquivos diários.


https://sqlbackupandftp.com/



Abraços
Responder

28/07/2015

Roniere Almeida

Com essa versão free, quais as limitações?
Responder

29/07/2015

Bruno Henrique

Bom dia,

segue link com as limitações: http://sqlbackupandftp.com/features/

Com a versão free você consegue fazer o que você precisa, que é gerar um arquivo de backup por dia ou 1 por semana sem substituir.
Responder

29/07/2015

Roniere Almeida

Bom dia,

segue link com as limitações: http://sqlbackupandftp.com/features/

Com a versão free você consegue fazer o que você precisa, que é gerar um arquivo de backup por dia ou 1 por semana sem substituir.


Pensei que a versão fosse limitada em termos de uso e não de tempo, mas valeu!
Responder

29/07/2015

Bruno Henrique

Já uso a uns 3 anos e nunca tive problemas, mas qualquer novidade volto a postar.

Abraços!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar