desabafo de uma mulher moderna

31/05/2005

0

(Não que eu concorde c/ tudo, mas é engraçado! :lol:

São 6h. O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou tão acabada, não queria ter que trabalhar hoje.
Quero ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até!
Se tivesse cachorro, passearia com ele pelas redondezas.
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem.
Espaço? Fazendo alongamento.
Leite condensado? Brigadeiro.
Tudo menos sair da cama, engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar. Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos da mulher e por que ela fez isso conosco, que nascemos depois dela.
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, a trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando crianças, frequentando saraus, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã tampouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com idéias mirabolantes sobre ´vamos conquistar o nosso espaço´.
QUE ESPAÇO, MINHA FILHA !!!!!???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés. Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, e se exibir para os amigos, que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí todos confusos, não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo da cruz!
Essa brincadeira de vocês acabou é nos enchendo de deveres, isso sim!
E, PIOR, nos largando no calabouço da solteirice aguda.
Antigamente, os casamentos duravam para sempre. Por que, me digam por que, um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?
Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso.
Tava na cara que isso não ia dar certo.
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, que sapatos, acessórios, que perfume combina com meu humor, nem de ter que sair correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas.
Somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, cheirosas, unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especialidades.
Viramos ´super-mulheres´, mas continuamos a ganhar menos do que eles.
Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?
Chega!!!
Eu quero alguém que abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela.
- Ai, meu Deus, são 7h30, tenho que levantar! - e tem mais: que chegue do trabalho, sente no sofá, coloque os pés pra cima e diga ´meu bem, me traz uma dose de whisky, por favor?´, pois eu descobri que é muito melhor servir.
Ou pensam que eu tô ironizando? To falando sério!
Estou abdicando do meu posto de mulher moderna. Troco pelo de Amélia.
Alguém mais se habilita?
Antes eu sonhava, agora nem durmo mais.


Repa

Repa

Responder

Posts

21/06/2005

Schneider

Como é crochê de grampo?

vc usa uma agula em forma de U e envolta dela vc faz o trabalhado fica tipo renda bem massa


Responder

21/06/2005

Repa

Ai, Misael do céu... :roll:
Agora aparece um cidadão aí que nem conhece Pouso Alegre! Meu Deus, onde vai parar isso!!!!! :lol:
Pouso Alegre é a cidade do Mandú, Rabo verde, Thomas Green Morton, foi aqui onde aquele famoso bandido da década de 80, Fernando da Gata, foi morto e existe mais coisas entre Varginha e Pouso Alegre do que pode sonhar nossa vã filosofia... :twisted:

Tali, eu fiquei curiosa a respeito desse tipo de crochê, vou procurar, por aqui, alguém que possa me dar umas aulas.


Responder

21/06/2005

Misael

Ok Renata......vou parar de te ´´amolar´´ 8) ... vamos ficar na paz.... ´´ Varginha é mais conhecida e melhor e ponto final ´´ :lol: :lol:

Para provar minha boa vontade... pode me ligar e marca um dia que minha mãe vai te ensina tudo de crochê e tricô (Ela manja pra caramba).
:twisted: :twisted:
Obs.: Naum estou zuando naum Renata .... mais nunca ouvi falar desse povo ai que vc citou ´´ Thomas Green Morton , Fernando da Gata...etc ´´ :?: :?: :?:


Responder

21/06/2005

Motta

Ai, Misael do céu... :roll: Agora aparece um cidadão aí que nem conhece Pouso Alegre! Meu Deus, onde vai parar isso!!!!! :lol: Pouso Alegre é a cidade do Mandú, Rabo verde, Thomas Green Morton, foi aqui onde aquele famoso bandido da década de 80, Fernando da Gata, foi morto e existe mais coisas entre Varginha e Pouso Alegre do que pode sonhar nossa vã filosofia... :twisted: Tali, eu fiquei curiosa a respeito desse tipo de crochê, vou procurar, por aqui, alguém que possa me dar umas aulas.


Quando eu era guri , a gente morava em Beozonti, e nos mudamos para Sampa, na viagem lembro que a gente parou em Pouso Alegre para dormir e seguir viagem no dia seguinte, mas isto fazem décadas ...


Responder

22/06/2005

Repa

Ok Renata......vou parar de te ´´amolar´´ 8) ... vamos ficar na paz.... ´´ Varginha é mais conhecida e melhor e ponto final ´´ :lol: :lol: Para provar minha boa vontade... pode me ligar e marca um dia que minha mãe vai te ensina tudo de crochê e tricô (Ela manja pra caramba). :twisted: :twisted: Obs.: Naum estou zuando naum Renata .... mais nunca ouvi falar desse povo ai que vc citou ´´ Thomas Green Morton , Fernando da Gata...etc ´´ :?: :?: :?:


Nada do que vc disse me interessou muito exceto pelas aulas da sua mãe! :lol:
Ela tem e-mail? Se não tiver, faça um p/ ela p/ gente poder trocar algumas informaçõencinhas... :twisted:


Responder

22/06/2005

Repa

Quando eu era guri , a gente morava em Beozonti, e nos mudamos para Sampa, na viagem lembro que a gente parou em Pouso Alegre para dormir e seguir viagem no dia seguinte, mas isto fazem décadas ...


E foi realmente um [b:cb01b08009]pouso alegre[/b:cb01b08009], né?! :lol:


Responder

22/06/2005

Misael

É o seguinte Renata a mãe naum sabe nem mexer no DVD lá de casa... :lol: :lol:

mas pode enviar os e-mail´s para misaelleme@yahoo.com.br...... que eu passo para ela ...... hehehehehe :twisted: :twisted:


Responder

24/06/2005

Repa

Fala sério.. Vc quer é ´vigiar´ a correspondência da sua mãe! :roll: :twisted:


Responder

25/06/2005

Chico Gois

Pouso Alegre é o aeroporto de OVNI....... :lol:


Essa troca de receita ta ficando engraçado.. :roll:


Responder

28/06/2005

Alexsander

Pouso Alegre é a cidade do Mandú, Rabo verde, Thomas Green Morton, foi aqui onde aquele famoso bandido da década de 80, Fernando da Gata, foi morto e existe mais coisas entre Varginha e Pouso Alegre do que pode sonhar nossa vã filosofia... :twisted:


Desses todos, o único do qual já ouvi falar foi o Thomas Green Morton. Ele é aquele cara do RÁÁÁ, né? Apareceu na TV algumas vezes. Mas Varginha, antes do ET, também era uma ilustre desconhecida. Como milhares de cidades do interior por esse Brasil a fora.

Alex


Responder

05/07/2005

Paulo_amorim

Como é crochê de grampo?

Oh my god... :shock:
[quote:81aa1f04e6=´senhoras fofoqueiras na cadeira de balanço´]Ai miniiiiiiina, tô fazendo um curso de ponto cruz que você nem imagina[/quote:81aa1f04e6] ...vê se pode viu... hehe :twisted:

Ae repa, tô morando em Itajubá, pertim dos minerim do ´fóru´ agora hehe


Responder

06/07/2005

Repa

Itajubá é um ´pulinho de cobra´ daqui :lol:


Responder

06/07/2005

Paulo_amorim

:lol: :lol: Eu me divirto com o jeito mineirim de falar...

Claro, pra sair de Itajubá e ir pra Pouso Alegre dá pra ir a pé, pq eh ´Ali´né ...
esse ´ali´ de mineiro me fez andar mais de meia hora pra achar um negócio na cidade :roll:


Responder

07/07/2005

Repa

:lol: :lol: Eu me divirto com o jeito mineirim de falar... Claro, pra sair de Itajubá e ir pra Pouso Alegre dá pra ir a pé, pq eh ´Ali´né ... esse ´ali´ de mineiro me fez andar mais de meia hora pra achar um negócio na cidade :roll:



Há muito tempo atrás um amigo de SP esteve aqui e eu chamei-o p/ dar uma voltinha pela cidade... Qdo estávamos voltando ele ficava perguntando se estava longe de minha casa e eu falava: ´Não, é ali!´
Coitado... Acho que nunca mais ele acredita em um ´ali´ na vida dele :lol:


Responder

16/09/2005

Repa

Voltando às pendengas regionais: Pouso Alegre passou Varginha em número de habitantes tbém.... :lol:

[size=7:75bc5dfb3e]Mas, ainda não sei se isso é algo bom :roll: [/size:75bc5dfb3e]:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar