Design Patterns PHP

28/04/2016

0

PHP

David Sylvestre

David Sylvestre

Responder

Post mais votado

28/04/2016

Excelente material David, seria importante implementar cada vez mais patterns no desenvolvimento com PHP, deixaria a linguagem mais profissional.

William

William
Responder

Mais Posts

02/05/2016

Marcio Araujo

Tinha em pdf mas não era essa versão.
Responder

02/05/2016

Marcio Araujo

Tinha em pdf mas não era essa versão.
Responder

03/05/2016

Fabio Basso

Vejam esse artigo:
http://www.devwilliam.com.br/php/pdo-conexao-seguindo-singleton-php

O que acham dessa implementação? Haveria alguma correção a ser feita no modelo do artigo?
Responder

03/05/2016

William

Nesse post segui as premissas básicas do pattern Singleton, apesar do mesmo ser considerado um "anti-pattern"!

- Construtor privado (para evitar que a classe seja instanciada);
- Atributo contendo a instância da conexão como privado;
- Atributo estático;
- Método getInstance() estático;
- Somente uma instância do atributo de conexão;
Responder

03/05/2016

Marcio Araujo

O pattern Singleton é contra indicado ou é bem aceito?
Responder

03/05/2016

William

Geralmente uso esse padrão para gerenciar a conexão com o banco de dados, nesse caso minha instância PDO, um dos motivos do anti-parttern que sugiram na comunidade são que programadores em Java não gostam desse padrão pois alegam que deixa uma conexão aberta por muito tempo.

Nas minhas aplicações com PHP e PDO não vejo problemas porque teoricamente a conexão é encerrada no final do script.
Responder

03/05/2016

Marcio Araujo

Só por isso? Mas o tempo não pode ser modificado?
Responder

03/05/2016

William

Tem outros motivos, cada plataforma tem uma maneira de gerenciar as conexões abertas, muitas vezes o excesso pode até derrubar o servidor, por isso da preocupação.
Responder

03/05/2016

Marcio Araujo

Vacilei em pensar que séria poucas conexões, se imaginarmos um site com grande quantidade de acessos e requisições, complicado realmente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar