estrategia de backup - master

15/04/2014

0

segundo o guia de bolso do administrador "SQL Server 2008" o banco de dados "master" armazena informações importantes de outros bancos, por conta desse motivo, segundo o livro, é uma boa pratica fazer o backup desse banco a cada dois dias. sobre essa questão. o que me dizem, vc´s seguem esse padrão, sim ou não, comente.

obrigado
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

17/04/2014

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Como a discursao ficou boa.

Segue link para conhecimento de todo a respeito do banco master.

[url:descricao=Banco de Daos Master(mestre) - SQL Server - MSDN]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms187837(v=sql.105).aspx[/url]

Boa leitura.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

17/04/2014

Roniere Almeida

entendi Isaac, dependendo do ambiente, se for critico ou não, devemos nos basear por isso. vlw

Alex, as recomendações falaram tudo, chegamos a uma discussão importante, hoje a maioria, pelo menos eu, não sabia da importancia de se fazer um backup desse banco.



Recomendações
Ao trabalhar com o banco de dados mestre, considere as seguintes recomendações:
-Sempre tenha um backup atual do banco de dados mestre disponível.
-Faça backup do banco de dados mestre o mais cedo possível depois das seguintes operações:
-Criando, modificando ou descartando qualquer banco de dados
-Alterando servidor ou valores de configuração de banco de dados
-Modificando ou adicionando contas de logon
-Não crie objetos de usuário no mestre. Caso contrário, será necessário fazer backup do mestre com mais freqüência.
-Não defina a opção TRUSTWORTHY como ON para o banco de dados mestre.

Responder

17/04/2014

Alan Mario

muito boa a discussão, algo que passa despercebido por muitos, pelo menos não sabia nada.
Responder

17/04/2014

Alex Lekao

Sim.

A propria MS especificou ou momentos que precisam ser observados a respeito do backup dele.

Mas resumindo a estoria, ele precisa ser feito backup e a periodicidade, acredito que seja importante, eu particularmente sugeriria junto com os full. rsrsr

Para vcs terem uma ideia, todas as bases e seus respectivos log aqui na minha estrutura ocupam pouco mais de 2GB, muuuuito pequeno e nao pesaria inclui-los na minha rotina nem trariam um impacto tao grande assim no meu backup, quase nulo. rsrsr
Responder

17/04/2014

Roniere Almeida

tambem acho Alex, e outra é melhor prevenir do que remediar, quem trabalha com BD, não precisa viver apagamento incendios, sempre a procura de melhorias...e não melhorar depois que aparece um problema.
Responder

17/04/2014

Alex Lekao

Com Certeza.

Mas via de regra, alguns alertas so sao ativados quando se depara com os problemas. rsrsr

Aprendendo com os erros.

O Sabio eh aquele que aprende com o Erro dos Outros.

Responder

18/04/2014

Roniere Almeida

está certo, não discordo, mas ha casos em que se pode evitar.
Responder

20/04/2014

Alan Mario

pelo post, notei que isso é muito importante, dependendo é claro do ambiente.
Responder

20/04/2014

Roniere Almeida

pelo post, notei que isso é muito importante, dependendo é claro do ambiente.


se eu fosse responsavel pelo banco, sem duvida faria isso.
Responder

21/04/2014

Roniere Almeida

sobre os outros banco de dados do sistema, alguem sabe como proceder? ou não tem importancia.?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar