Existe alguma restrição em vender programas feitos em Python ,php ou java?

02/06/2015

0

Eu estou começando na programação agora e gostei dessas três linguagens, e queria saber isso.
Felipe Algaz

Felipe Algaz

Responder

Posts

05/06/2015

Marisiana Battistella

Lembro que meu professor de Legislação e Empreendedorismo de Software comentou numa aula que podem existir muito softwares para a mesma finalidade, mas eles nunca serão tecnicamente iguais pois foram desenvolvidos por profissionais diferentes.
Mesmo que todos eles tenham que atender as mesmas leis, os códigos serão diferentes, as telas podem ser diferentes, ...
Responder

05/06/2015

Eduardo Pessoa

No minimo complicado hein, não sabia de plataforma, ficou meio que igual ao MySQL mesmo.
Responder

05/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Registrar a patente no caso do desenvolvimento de software ou sites web é registrar o seu código fonte?


Registrar patente é registrar a ideia e o projeto como um todo. Não é registrar o código fonte em específico.


Então é meio furado registrar a ideia não acha? Já que existem inumeros produtos(software) praticamente iguais, exemplo: sistemas de supermercados.


Sim, você apenas registra patente se for uma ideia inovadora, algo que ainda não foi pensado/inventado.
Responder

05/06/2015

Ronaldo Lanhellas

No minimo complicado hein, não sabia de plataforma, ficou meio que igual ao MySQL mesmo.


Sim ,o java é uma plataforma composta de diversas ferramentas.
Responder

05/06/2015

Eduardo Pessoa

Pois é, complicado esse "meio termo" de opensource e gratuito.
Responder

05/06/2015

Marcos Paulo

Sim, você apenas registra patente se for uma ideia inovadora, algo que ainda não foi pensado/inventado


Entendi bem, mas o software convencional, apenas registrar a autoria? Se houver casos de copia indevida.
Responder

08/02/2018

Reginaldo Ms

Em linhas gerais, existem JVM's gratuitas e existem pagas.


sabe me dizer qual o nome das principais JVM pagas?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar