IB/FB Linux com Windows dando Pau

18/01/2006

0

Ola a todos !

Galera, é o seguinte, ... tenho uma aplicação rodando com componentes da plalheta Interbase, nas maquinas clients (tudo ok, com IB 6.0 client) e o servidor LINUX rodando Firebird CS 1.5 ;

O servidor esta iniciando normalmente;
As Aplicações Clients, conseguem conexão com o arquivo .GDB (OK)
Porém ao rodas a aplicação ou ao tentar alterar algo nas TTables, dá a seguinte msg de erro:

´EIBInterbase Error With Message
Dinamic SQL Error
SQL Error Code =-901
Feature is Not Supported´

o que pode estar faltando? devo alterar ou copiar as DLL´s para algum lugar especifico?, falta configurar algo?

Desde jah agradeço a todos e a todas, que Deus nos abençoe!


Mazzi

Mazzi

Responder

Posts

21/01/2006

Mazzi

Isso, mesmo amigo,
removi tudo, apaguei as GDS32.dll manualmente como vc havia dito, segui tudo certinho, e depois re-instalei novamente as versões Classic/Server nos terminais e re-instalei o Servidor no Linux de novo...
o estranho é que comunicam normal... só não abrem as Tables....

tens mais alguma sugestão ?

Abraços


Responder

21/01/2006

Vinicius2k

tens mais alguma sugestão ?

Sim. Mudar para SS (servidor e clientes) pode solucionar a questão se, como você havia suspeitado inicialmente, o problema estiver no servidor.


Responder

21/01/2006

Mazzi

é meu caro... fiz conforme dito, removi as as DLL´s de novo, e re-instalei, tanto nas clients, como no servidor o SuperServer do Firebird...
e nao deu certo, estou começando a achar q é uma dessas coisas q naum funcionam....
No servidor Firebird, nao tem q fazer nenhuma configuracao em algum arquivo .conf, ou coisa assim?

abraços


Responder

21/01/2006

Mazzi

I olha só ... eu testei ainda com outros componentes para ver se era algo de compatibilidade com os componentes, e mesmo assim deu erro (só pra constar)

testei com componentes DBExpress (e tudo configurado de acordo, .dll´s SQLDatasets, ClientDatsets, Providers, tudo certinho...), e dá o mesmo erro...

vlw

se alguem tiver mais alguma ideia, estou testando tudo.


Responder

21/01/2006

Vinicius2k

É colega... está difícil mesmo essa.

Não tenho certeza se pode ter algo haver, mas qual Linux você está utilizando?


Responder

24/01/2006

Mazzi

estou usando Slackware 10
Firebird SS 1.5.2

é isso


Responder

24/01/2006

Vinicius2k

Nunca tive problemas com o Slack.

Acaba de me ocorrer outra coisa:
Como era sua estrutura antes destes problemas?
Servidor Windows + IB6 ou Servidor Windows + FB?

Não sei se você observou os métodos corretos para migração de IB para FB ou mesmo migração de plataforma.
Para migrar de IB para FB você deve fazer um backup de sua base no IB e depois efetuar um restore no FB.
Se você estiver mudando de plataforma o processo é o mesmo e o backup feito no Windows deve conter a opção TRANSPORTABLE.

Você seguiu isso?
T+


Responder

24/01/2006

Mazzi

Pior q fiz tudo isso, tbm... num sei mais o que eu faço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar