Instalação do SQL Server 2012 no Windows 7

11/02/2014

0

Olá galera

Estou com um problema ao instalar o sql server 2012 no windows 7 64 bits, a versão que estou tentando instalar é a Service Pack 1. E o erro que aparece diz que o sistema operacional do meu computador não atendem o requisitos minimo para o SQL Server 2012, mas já vi pessoas utilizando com o windows 7.

Alguem poderia me ajudar?


Desde já agradeço
Rafael Dantas

Rafael Dantas

Responder

Posts

14/02/2014

Rafael Dantas

*incompatibilidade
Então Lekao, ele nem chegava a executar a parte da ferramenta gráfica, ele só começava a extrair e em seguida já dava o erro de incompatibilidade.
Vish galera, já tentei instalar em uma VM, já formatei minha maquina e nada... Agora estou tentando baixar uma atualização do win 7, espero que seja isso...


Rafael, o negocio ta osso eim. rsrsr

Nao me lembro exatamente pq faz um tempo que nao instalo, mas na hora de instalar tem um procedimento que vc executa que ele chega e corrige os pontos de incompatibiliade com o SO, vc chegou a fazer ja?

Abraco.

Alex - Lekao
Então Lekao, ele nem chegava a executar a parte da ferramenta gráfica, ele só começava a extrair e em seguida já dava o erro de incompatibilidade.
Vish galera, já tentei instalar em uma VM, já formatei minha maquina e nada... Agora estou tentando baixar uma atualização do win 7, espero que seja isso...


Rafael, o negocio ta osso eim. rsrsr

Nao me lembro exatamente pq faz um tempo que nao instalo, mas na hora de instalar tem um procedimento que vc executa que ele chega e corrige os pontos de incompatibilidade com o SO, vc chegou a fazer ja?

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

14/02/2014

Alex Lekao

Então galera, acredito que eu tenha achado a solução...

Meu windows 7 não era o service pack 1, como isso é um requisito do SQL Server 2012, eu baixei a atualização para o Service pack 1, e mesmo assim o erro continuou... Como eu sou teimoso de mais, baixei o SP1 do windows server 2008 6.5, que é compatível com o Windows 7... Minha maquina ficou quase 6 horas instalando essa bendita... Mas no final deu certo, e consegui instalar o SQL Server 2012.

É que agora estou no meu trabalho, mas assim que chegar em casa, eu posso postar o link da atualização!


Agradeço a todos pela colaboração.

Muito obrigado!


Blz Rafael...

bom que conseguiu resolver.

Cara esse problema eh meio recorrente, eu ja tive problemas com o SQL Server em W7 sem o SP1.

Hj nem tenho mais por causa de licenciamento... rsrsr

A Ferramenta eh muito boa.

Bom uso!!

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

14/02/2014

Roniere Almeida

rapaz, o negocio foi mais serio do que nunca, mas o problema então tava com a atualização?
Responder

14/02/2014

Alex Lekao

rapaz, o negocio foi mais serio do que nunca, mas o problema então tava com a atualização?


Pelo Visto sim.

Responder

14/02/2014

Roniere Almeida

essas atualizações são complicadas, o que mais complica ainda é descobrir. hehehe
Responder

15/02/2014

Mariana Carvalho

acompanhando os ultimos comentarios, gostaria de expor algo:

será que a principio o SQL 2012 não era somente para o Windows 8? e depois fizeram uma atualização para o Windows 7. o que acham?
Responder

15/02/2014

Rafael Dantas

Foi sim cara, tem que ficar atento se o Windows 7 é o SP1, caso contrario o SQL Server da problema de instalação, e a mensagem de erro não é muito objetiva com isso acabamos tendo dificuldades na solução!
rapaz, o negocio foi mais serio do que nunca, mas o problema então tava com a atualização?
Responder

15/02/2014

Rafael Dantas

Galera como prometido, segue o link de onde foi baixado o Service Pack 1 do windows 7.

http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=5842

Abraços!
Responder

15/02/2014

Roniere Almeida

Foi sim cara, tem que ficar atento se o Windows 7 é o SP1, caso contrario o SQL Server da problema de instalação, e a mensagem de erro não é muito objetiva com isso acabamos tendo dificuldades na solução!
rapaz, o negocio foi mais serio do que nunca, mas o problema então tava com a atualização?


o que mais prejudicou foi isso mesmo. essa bendita mensagem.

vlw pelo link.
Responder

17/02/2014

Alex Lekao

acompanhando os ultimos comentarios, gostaria de expor algo:

será que a principio o SQL 2012 não era somente para o Windows 8? e depois fizeram uma atualização para o Windows 7. o que acham?


Oi Mariana, bom dia!!

Nao creio que seja isso viu.

Acredito mais alguma estrutura da plataforma mesmo, tipo FrameWork 4.0 ou superior essas coisas.

Mas de qqr forma, nao tenho certeza.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

17/02/2014

Mariana Carvalho

estranho isso, então logo nessa teoria da conspiração, kkkkkkkk
Responder

17/02/2014

Alex Lekao

kkkk...

teoria da conspiracao eh otimo... rsrsr

na net ta cheia tbm ne???

ainda mais envolvendo a microsoft.... eh capaz do BG ser a besta... srsr

vcs vao ver qdo chegar no W666... kkkkkkkkkkkk
Responder

17/02/2014

Mariana Carvalho

W666 é..kkkkkkkk.
Responder

17/02/2014

Roniere Almeida

essa foi boa. kkkkkkkkkk
Responder

03/11/2014

Braulio Ribeiro

Estava com o mesmo problema e resolvi com o seu post. Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar