Instruções SQL - Bons ou Ruins

09/11/2014

0

O que consideram como instruções boas ou ruins? aprendemos o basico: select(select *) e algumas vezes mais detalhados, mas sempre aparece a criatividade, afinal, o que é bom ou ruim nas instruções, as produzidas por nós, por softwares, qual o padrão a seguir, qual a forma correta de fazer?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Post mais votado

11/11/2014

Alex - Lekao,

O plano de execução é uma ferramenta muito robusta, bem lembrado. E com paciência e persistência consegui-se usá-lo de maneira satisfatória.

Hoje em dia com o uso de framework de persistência (hibernate e nhibernate) e com servidores cada vez potentes virou tendencia negligenciar as melhores práticas com relação ao uso do SQL. O servidor de banco de dados é tratado como a "tia louca", que fica trancada no quarto. Pois dá para fazer tudo via xml ou via código. O problema é que quando a tia louca resolve ficar realmente louca a coisa complica.

O importante é sempre ter uma visão do todo e acima de tudo bom senso. Ainda mais quando se esta desenvolvendo para web.

No mais meu avô já dizia que aprender não enche espaço.

Soeuseijothaz

Soeuseijothaz
Responder

Mais Posts

15/12/2014

Alex Lekao

sim... com certeza.

eh parece que vao ficando cada vez mais legais de fazer. rsrsr
Responder

15/12/2014

Mariana Carvalho

Bem legais mesmo, melhora quando aparece muitas tabelas e funções!
Responder

17/12/2014

Alex Lekao

pois eh.

e vai complicando a leitura.

Um dia destes me perguntaram sobre um relatorio que montei o script, confesso que levei bastante tempo para entender o que eu tinha feito. kkkkk
Responder

17/12/2014

Mariana Carvalho

Tem dessas coisas o banco de dados, independente de tecnologia, da para fazer certas coisas, mas se não ficar praticando ou estudando não da para lembrar mesmo.
Responder

17/12/2014

Alex Lekao

kkkkkk

pois eh.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar