Nossa vida de quot;Informáticosquot;

30/01/2004

0

Conta a lenda que, quando DEUS liberou o conhecimento da informática para os homens,determinou que aquele saber iria ficar restrito a um grupo muito pequeno e selecionado.

Mas, neste pequeno e seleto grupo, cujos membros se achavam semi-deuses, já havia aquele que iria trair as determinações divinas, aconteceu o pior.

William Gates, mas tarde conhecido como Bill, resolveu ganhar muito dinheiro com aquela nova revelação do Alto, e ... todos conhecem o fim da história.

Mas, DEUS, ao expulsar todos do laboratório de análises e pesquisas de software e hardware, lançou sobre suas cabeças e de seus descendentes as seguintes juras:

01 - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
02 - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes cinco anos de trabalho.
03 - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera.
04 - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box.
05 - Teus cabelos ficarão brancos antes do resto da população. Se te sobrarem cabelos.
06 - Não terás feriados, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
07 - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
08 - Teu caráter será mensurado pela quantidade de certificações que tiveres.
09 - Happy hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas na mesma condição.
10 - A quantidade de memória e o processador de teu equipamento serão os diferenciais para que sejas bem visto ou não pelos demais.
11 - Ficarás cego, mas antes sentirás muita dor de cabeça, enxaqueca ou algo que doa muito.
12 - Terás sonhos com modelagem de dados, programação e, não raro, resolverás problemas de trabalho neste período.
13 - A máquina de café será tua melhor colega de trabalho.
14 - Trabalho será teu assunto preferido. Talvez o único.
15 - As pessoas serão divididas em dois tipos: as que entendem binário e as que não entendem. E verás graça nisso.
16 - Sentirás orgulho por tua tendinite ser mais extensa que a do peão sentado ao lado.
17 - Exibirás olheiras como troféus de guerra.
18 - A cafeína não te fará mais efeito.
19 - Tua única fonte de diversão será o Botequim do Debug.
20 - E, inexplicavelmente, gostarás de tudo isso!?


Elitonon

Elitonon

Responder

Posts

03/02/2004

Tnaires

o louco é que, vc vai dormi pensando no problema que nao conseguiu resolver,e quando ta deitado, fica pensando.. e consegue solução(em ¬50¬ da vezes) e nao consegue mais dormi... muito chato...

Isso é pq o cara fica eufórico com a resolução... qdo isso acontece, não durmo mais: ligo o computador.
Eu não bebia café... comecei a beber esse ano d 2003 (qdo iniciei minha jornada)


Responder

03/02/2004

Paulo Trajano

[quote:68132a720a=´oTTo´][quote:68132a720a=´tnaires´]Rapaiz, após os dias estressantes, qdo durmo eu só sonho com duas palavras: begin e sql. Alguém pode interpretar isso?


o louco é que, vc vai dormi pensando no problema que nao conseguiu resolver,e quando ta deitado, fica pensando.. e consegue solução(em ¬50¬ da vezes) e nao consegue mais dormi... muito chato...[/quote:68132a720a]

Tb já resolvi muito problema durante um sonho/pesadelo... e as soluções geralmente são simples. Quando estamos acordados parece que forçamos nosso cérebro a encontrar soluções mirabolantes e quando estamos dormindo parece que pensamos no problema e ele se encarrega de resolver de forma simples e objetiva.

... e nem podemos cobrar hora extra :cry:[/quote:68132a720a]


Rapaz, essa profissão é muito louca. Imagina: o cara resolve seus problemas qdo tá dormindo e, qdo acordado, consciente, fica se batendo pra resolver uma coisa talvez simples. É de dar muita risada mesmo :D :D :mrgreen:
Já tive sonhos intermináveis em que eu ia e voltava pro mesmo código sem solução, daí, no sonho, percebi que a solução era ´resetar a máquina´, ou seja, acordei pra acabar com aquele pesadelo. Já teve uma noite aí que, ao voltar pro sono começou tudo de novo. Isso é princípio de loucura, esclerose múltipla cerebral huahauuauaahaahha!!!
O pior é que a gente reclama disso e depois fica se vangloriando entre nós huahuaha!!! :D :D :D :mrgreen:


Responder

03/02/2004

Henry

[quote:c5708ac9fc=´Paulinho o sonhador ´]O pior é que a gente reclama disso e depois fica se vangloriando entre nós huahuaha!!! :D :D :D :mrgreen:[/quote:c5708ac9fc]

Ja contei sobre a vez que eu sonhei que estava programando a matrix???
Mo loco, eu tava comecando a programa umas paredes tudo loco, cheios do loop, mo loco mesmo, no final, fico cheio de bugs..... tive que recria o mundo.......


Responder

04/02/2004

Elitonon

[quote:dc86d28cf5=´Henry, modestamente,´]..... tive que recria o mundo.......[/quote:dc86d28cf5]

... e ainda tem gente que não acredita que exista um Criador !!!

Vê se pode uma coisa dessas...


Responder

04/02/2004

Paulo Trajano

huahhuahuhhhaahaaa ai, ai :lol: :lol: :mrgreen:

Esse aí é loco mesmo, imagina, construindo a Matrix !!!! hauahahaha. Só podia ser o tio Mingau mesmo...
Bem que eu disse anteriormente:

Isso é princípio de loucura, esclerose múltipla cerebral huahauuauaahaahha!!!


Ontem eu cheguei tão estressado em casa que num nem tava sentindo a sola dos pés (deve ser circulação). Tomei banho, cai na cama às 19:30, levantei com muito esforço umas 21:30 pra jantar e voltei 22:00 pra cama e só levatei hoje. Nunca vi desse jeito, e o pior é que nesse ínterim eu sonhei o tempo todo que tava trabalhando com IntraWeb e cada coisa que fazia, compilava e salvava, e ficou nisso bem umas 2 horas... Por isso que eu repito o que disse:

Isso é princípio de loucura, esclerose múltipla cerebral huahauuauaahaahha!!!



Responder

04/02/2004

Elitonon

[quote:59741e1c38=´Paulo Trajano´]Isso é princípio de loucura, esclerose múltipla cerebral huahauuauaahaahha!!!
[/quote:59741e1c38]

Nem esquenta !!!!

Isso passa... depois de uns 25 anos de profissão :twisted:


Responder

04/02/2004

Nildo

Não sei se é só conhecidencia, mas hj eu sonhei com Ponteiros.. Vc tem noção disso?? Preciso de férias. Estou a 2 (dois) anos sem ferias


Responder

04/02/2004

Henry

O Nildao, acabando meu programa aqui da empresa vo pega ferias.... num afim de i pra Israel cumigo e com o oTTo?? Dai vc tira umas ferias tambem


Responder

05/02/2004

::d::a::m::m::i::t::

Orra os sobrios surgem, ja temos um grande grupo, eu Barcelos, Cebikin e o Rasputin, massa..........


ôpa!!!!... euzão aki tb....


Responder

05/02/2004

Otto

18 - A cafeína não te fará mais efeito.



não não ... isso nao isso naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao.....


Responder

05/02/2004

Nildo

Opa!
Se for pra ver aquelas israelitas que você citou, eu vou sim!


Responder

05/02/2004

Jonas Campos

hiouaehiuaehiu triste realidade :o


Responder

08/02/2004

Henry

Noooooossa, o time dos sobrios comeca a tomar conta do forum, agora temos uma equipe avassaladora, somos:

Henry, Rasputin, Cebikos, Diegao(dammit), Paulinho, Barcelos, o Jonas, somos uma equipe, podemo marca um foot na casa do Diegao, os sobrios contra os pudins, que cs acham??


Responder

09/02/2004

Tnaires

Apenas para declarar-me sóbrio tb :oops:


Responder

09/02/2004

Henry

Noooossa, se ate o Prince of persia e sobrio entaum somos uma maioria avassaladora.....


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar