Pequeno raciocínio...

19/06/2004

0

É criada uma casa, com os seus 4 lados voltados ao sul, um urso ataca a casa, qual é a cor do urso?


Jasig Aurumalfa

Jasig Aurumalfa

Responder

Posts

21/06/2004

Nildo

O Urso seria numa tonalidade azul marinho com bolinhas amarelas. Porque a casa só teria DOIS lados, o lado de Dentro e o lado de Fora, conclue-se então que os outros dois lados da casa estão em outras dimensões, impossibilitando assim o ataque feróz do urso.


Responder

21/06/2004

Paulo_amorim

O Urso seria numa tonalidade azul marinho com bolinhas amarelas. Porque a casa só teria DOIS lados, o lado de Dentro e o lado de Fora, conclue-se então que os outros dois lados da casa estão em outras dimensões, impossibilitando assim o ataque feróz do urso.

Faz sentido.................. :roll: :roll:

Mas lembre-se que dependendo da temperatura do lado de dentro, as bolinhas amarelas podem ficar meio alaranjadas... :P


Responder

21/06/2004

Maxwell_monteiro

Vamos fazer um experimento pratico. partimos do brasil para o polo sul. Chegando no polo sul não paramos, continuamos a andar em linha reta. Logo teremos dado a volta no globo terrestre e chegado até o norte. Ou seja eu cheguei no norte caminhando para o sul. hehe

Viu afaria como nem tudo é como parece!

E ai que dia vai ser o casamento?


Responder

21/06/2004

Afarias

Logo teremos dado a volta no globo terrestre e chegado até o norte. Ou seja eu cheguei no norte caminhando para o sul. hehe


Que a terra é redonda eu já sabia!! 8) 8) :P


Viu afaria como nem tudo é como parece!


Por isso... apesar de não parecer, quando estamos no polo sul, pra qualquer direção q andamos estamos indo pro norte!

E isso não é difício de entender na verdade... pense direitinho... vc está no centro do polo SUL... como vc pode ir para o SUL ?? e mais, vc vai para leste e oeste quando corta os meridianos... como cortar os meridianos se vc está no ´encontro´ deles???


E ai que dia vai ser o casamento?


apressadinho vc heim!! :P :P :P


T+


Responder

21/06/2004

Beppe

[quote:bb2fe8b389=´Jasig Aurumalfa´]É criada uma casa, com os seus 4 lados voltados ao sul, um urso ataca a casa, qual é a cor do urso?[/quote:bb2fe8b389]
Ora....da cor que ele nasceu! Puxa, as vezes eu me surpreendo comigo mesmo... 8)


Responder

21/06/2004

Jasig Aurumalfa

Acho q vc q não está entendendo!! ;-) ... um quadrado no polo norte tem TODOS os seus lados apontando para o SUL. Quando se está no centro do polo norte, para qualquer direção q vc ande, estará indo para o SUL! T+

Isso acontece porque a Terra é redonda e bla... bla... bla...
Esquece geografia, num estamos discutindo geografia e sim geometria, então fassa o seguinte, todos os lados (retas) da casa estão apontados para baixo, na mesma direção, e não para o sul...
Ora....da cor que ele nasceu! Puxa, as vezes eu me surpreendo comigo mesmo...

Você tá ficando que nem o oTTo, com essas rapidinhas toscas... :?


Responder

22/06/2004

Afarias

[quote:22488c1acd=´Jasig Aurumalfa´]Isso acontece porque a Terra é redonda e bla... bla... bla...[/quote:22488c1acd]

Exatamente!! Now, you got it!! ;)


[quote:22488c1acd=´Jasig Aurumalfa´]Esquece geografia, num estamos discutindo geografia e sim geometria, [/quote:22488c1acd]

Vc não tinha dito isso antes! :D Mas q do ponto de vista geográfico o urso é BRANCO.... ahhh, isso é!!


;) 8)


T+


Responder

22/06/2004

Repa

Se a casa foi feita aqui no Brasil, não existe urso...


Responder

22/06/2004

Vinicius2k

:shock:

conheço essa charada há uns 5 anos e a resposta sempre foi a do afarias :
O urso é Branco, pois o único lugar do plateta onde de qualquer direção aponta para o sul é o polo norte, logo é um urso polar...

estou desconfiado q o mohamed está tentando provar o contrário...
depois não reclame se os votos de sim aumentarem na sua enquete hein ! :lol: :lol: :lol:


Responder

22/06/2004

Jasig Aurumalfa

Quem me contou essa foi o meu professor de matemática...
A Resposta é Nenhum, pois até como disse o cebes, não existe uma casa com os 4 lados virados apenas por uma direção... (falo isso na [b:61f43da45e]geometria[/b:61f43da45e])


Responder

22/06/2004

Vinicius2k

:D
eu acho q seu professor está errado em misturar uma questão geográfica com matemática...
eu já li em vários lugares, que se vc for com uma bússola ao polo norte não importa pra qual lado se vire,ela sempre estará apontando para o sul... bem não posso afirmar pq nunca fui lá... :roll:


Responder

22/06/2004

Jasig Aurumalfa

:D eu acho q seu professor está errado em misturar uma questão geográfica com matemática... eu já li em vários lugares, que se vc for com uma bússola ao polo norte não importa pra qual lado se vire,ela sempre estará apontando para o sul... bem não posso afirmar pq nunca fui lá... :roll:

Geográfica não... :evil:
Não estamos falando geografia... :x
Geometria sim, posso ter tocado em geografia, mas isso eu não queria ter tocado...


Responder

22/06/2004

Paulo_amorim

O que era uma piada nada ver que eu vi numa aula de matemática da 5ª serie virou um tópico grande sobre uma discussão geografia - geometria...

onde vamos parar... :P :P :twisted:


Responder

22/06/2004

Vinicius2k

por mim já parou por aqui... o Jasig já começou a ficar estressado... :shock:


Responder

22/06/2004

Afarias

Eu acho q o Jasig tá mais perdido q cego em tiroteio!!!

a casa tinha as paredes voltadas para o SUL ... agora, as paredes são voltadas para baixo (são paredes ou pisos?!?!) ... hahahahahahahaha...

foi essa bobagem q o professor dele de matemática falou que pertubou a cabeça do menino!! :lol: :lol: :lol:


nada a ver esse tópico!! :? :roll:


T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar