Plano de Cargos e Salários

27/04/2016

0

Bom dia.

Estamos discutindo aqui na empresa questões salariais. Gostaria, se possível, de algumas sugestões de planos de cargos e salários pra analista desenvolvedor. Como é feito onde você trabalha?

Vlw!
Raylan Zibel

Raylan Zibel

Responder

Post mais votado

27/04/2016

Raylan,

Isso é muito relativo de acordo com a região que voce atua, e de acordo com a especialidade do profissional. Seria interessante você olhar em alguns sites de divulgação de vagas, alguns deles tem uma pesquisa salarial e pode ajudar voce a chegar numa base. Uma outra perspectiva que voce pode adotar é tentar entrar em contato com outras empresas para "trocar uma ideia" quanto a isso.

Boa sorte.

Araujo Junior.

Araujo Junior.
Responder

Mais Posts

27/04/2016

Alex Lekao

muito relativo de qqr forma.

aqui em sao paulo tbm oferecem salarios em torno de 1700 reais, para alguns profissionais de TI, para programadores, acredito que esteja bem mais.

qto mais organizada e maior a empresa, as politicas costumam ser diferenciadas.

Para se terem uma ideia, a diferenca entre a regiao q moro, regiao de Campinas, interior do estado, e onde Trabalho, Sao Paulo Capital, as vezes chega a ser quase 50% ou o dobro para algumas funcoes.

Existir consultorias para isso existem, so nao conheco. rsrsr

Uma coisa que adotei aqui na empresa, passei isso para o chefe e ele concordou, e isso ja faz um tempo, se nos ficarmos pagando a media do mercado, nao seguraremos ninguem, mas se oferecermos um salario um pouco superior a media, conseguimos reter por mais tempo.
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

se nos ficarmos pagando a media do mercado, nao seguraremos ninguem


Sim. É natural isso acontecer.
Atualmente recebo liquido por fora, de clientes, ~60% do que recebo empregado. Estou pra enviar uma proposta pra um cliente que, se fechar, vai ser mais vantagem trabalhar por conta própria do que fichado. A não ser que a proposta de plano que fizer pra empresa funcione.
Vlw a dica.
Responder

27/04/2016

Alex Lekao

bom, eu sou um caso que trabalhava para uma empresa que prestava servico para onde estou trabalhando.

so que no meu caso eu sai e os caras me contrataram.

eu ja recebi algumas propostas para sair daqui e ir para outros lugares, mas nao quis largar o osso. rsrsr

tem que analisar com muito cuidado, para nao dar errado.
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Claro, é um conjunto de fatores. Mercado instável, como sempre, não da pra ficar arriscando muito.
Responder

27/04/2016

Alex Lekao

sim, com certeza.

so que no meu caso, a diferenca salarial entre a empresa que prestava servico para a empresa que vim trabalhar, foi de quase o dobro.

no meu caso valeu muito a pena. rsrsr, por mais que eu tinha saido sem intencao de entrar aqui. rsrsr
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Uma coisa que adotei aqui na empresa, passei isso para o chefe e ele concordou, e isso ja faz um tempo, se nos ficarmos pagando a media do mercado, nao seguraremos ninguem, mas se oferecermos um salario um pouco superior a media, conseguimos reter por mais tempo.


Que bom que você tem essa consciência, é raro, tem gestor, empresa que não está nem aí para funcionario.
Responder

27/04/2016

Eduardo Pessoa

Tinha alguns posts sobre o assunto, o problema é encontrar por serem antigos e tambem pelo conteudo ser um pouco antigo.
Responder

28/04/2016

Alex Lekao

Rapaz, hoje vivemos numa epoca que vai parecer meio estranho, mas muito promiscua, os profissionais trocam de empresa pq qqr miseros centavos.

Entao, se vc "da" esses miseros centavos vc acaba retendo o cara, infelizmente nao ha mais uma "lealdade" e tal, e isso dos dois lados, oque eh visto sao os numeros.

Eu mesmo passei por algo parecido, numa epoca de insatisfacao e frustracao aqui na empresa, vieram me oferecer trabalho oferecendo salario igual e sem nenhum tipo de perspectiva diferenciada, eu recusei, pq sabia que o que eu estava sentindo uma hora passaria e reconheci na empresa onde estou as oportunidades que tive, por mais que aqui na empresa eu possa nao ter o reconhecimento que talvez espere ou mereca ou seja la o que for que eu ou qqr outro ache que mereca. rsrs

viviemos uma epoca meio complicda e entender esses comportamentos eh dificil e por vezes cansativo. rsrsr
Responder

28/04/2016

Eduardo Pessoa

As vezes os dinheiro não é o principal atrativo, ajuda sim, mas de que adianta ter muito $$$ e não o final de semana ou o dia de descanso.
Responder

29/04/2016

Alex Lekao

ate certo ponto sim...

mas eu estou aproveitando para tentar ganhar dinheiro agora, que ainda tenho vigor, para qdo estiver mais tranquilo so descansar. rsrsr

As vezes os dinheiro não é o principal atrativo, ajuda sim, mas de que adianta ter muito $$$ e não o final de semana ou o dia de descanso.
Responder

29/04/2016

Eduardo Pessoa

Não entendi o voto negativo, escrevi alguma besteira? Não é com você Alex, mas vejo uns posts em que não existe a necessidade de voto, mas tem alguem que se incomoda e gosta de incomodar(eu vejo dessa forma).

Só não concordo em viver em função de $$$$ desesperadamente, a vida é dificil.
Responder

29/04/2016

Alex Lekao

concordo com vc.

eu tbm nao vivo em funcao do $$$ tanto que ja sai de empregos por causa do volume de trabalho e baixa qualidade de vida.

acho que nenhum suce$$o profi$$ional paga o fracasso em casa.


Não entendi o voto negativo, escrevi alguma besteira? Não é com você Alex, mas vejo uns posts em que não existe a necessidade de voto, mas tem alguem que se incomoda e gosta de incomodar(eu vejo dessa forma).

Só não concordo em viver em função de $$$$ desesperadamente, a vida é dificil.
Responder

29/04/2016

Eduardo Pessoa

acho que nenhum suce$$o profi$$ional paga o fracasso em casa.


Isso é certo! Mas tem pessoas e pessoas, umas preferem mais o dinheiro.
Responder

29/04/2016

Raylan Zibel

As circunstâncias mudam. Só isso...
Responder

29/04/2016

Eduardo Pessoa

As circunstâncias mudam. Só isso...


Desculpas, acabamos fugindo ou não do foco principal do post.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar