Por que as empresas precisam de um DBA?

26/12/2013

0

vamos gerar uma discussão legal aqui, todas as opiniões são validas, Por que as empresas precisam de um DBA? ou vc´s acham que nem todas precisam?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

27/12/2013

Alex Lekao

otimo então, entendi bem a situação Alex.


Blz... precisando se confundir mais comigo... estamos ai... rsrsrsr
Responder

27/12/2013

Alex Lekao

sim, eh bem isso mesmo.

e quando se refere em tecnologia, normalmente se quer o maximo pelo minimo, considerando TI custo e nao investimento. =/


todo mundo da area de T.I sabe disso, é basico pra nós, porem...para quem contrata, pensa que é só prejuizo por assim dizer.


eh... quase isso mesmo...

rsrsrsr


quase?


eh... por assim dizer, vc usou a expressao, entao eh quase.... rsrsrsr

Meu patrao por exemplo ele diz que o que vale mais? dois funcionarios ganhando 1500 reais para fazer dois trabalhos ou um cara ganhando 2500 para fazer os dois?

Eh claro que tudo isso depende do desempenho dos dois e do um.

Eu particularmente tenho feito muita coisa que antes nao se imaginava na empresa e hj temoso departamento crescendo, mas por enquanto ainda nao consigo colocar mais gente pq tenho que provar que o cara eh necessario e que esse "custo" se justificara, entao tenho que apresentar projeto e dados que comprovem essa necessidade.

Entao por assi, dizer, eh quase um prejuizo ou um custo a mais... rsrsr

acho que confundi mais ainda as coisas ne??? rsrsrs
Responder

27/12/2013

Alex Lekao

Resposta simples... Alguém tem que ser o culpado.


verdade...e esse alguem é? "o cara da informatica"...kkkkkk


sem eh culpa do TI...

o vendedor esta com o telefone ocupado e fazendo uma outra venda, entao ele fala que esta sem sistema...

o cara esta agaixado pegando alguma coisa no chao e falando ao telefone e nao pode passar um preco, ele esta sem sistema.

a tela dele piscou, eh culta do TI...

tudo de ruim tem que ter um culpado, e sempre quem leva a culpa eh o TI, via de regra pq nao tem nunca alguem proximo representando o departamento.

Nos estamos sempre na retaguarda segurando toda a estrutura e ainda somos culpados pq o cara foi pegar um cafezinho e a maquina de cafe estava sem grao. rsrsr
Responder

28/12/2013

Mariana Carvalho

hahahaha, situações tipicas do cara da informatica
Responder

28/12/2013

Roniere Almeida

só lendo as situações da "nossa economia".
Responder

28/12/2013

Alex Lekao

hahahaha, situações tipicas do cara da informatica


com certeza!!!

ouco cada coisa aqui... e passo cada coisa que so por Deus... rsrsr
Responder

28/12/2013

Mariana Carvalho

mudando um pouco a trajetoria do post, pra vc´s, quais os DBA´s tem mais apoio no que se refere ao produto? falo no sentido de suporte mesmo, artigos, foruns, apoio a arrumar um trampo legal, essas coisas.
Responder

30/12/2013

Roniere Almeida

minha opinião, SQL SERVER, suporte melhor ou igual, desconheço.
Responder

30/12/2013

Alex Lekao

Acredito que SQL Server, mas acho que alguns outros estao chegando bem, MySQL tenho visto bastante conteudo e bem facil de encontrar, Acho que o Oracle tbm, mas acredito que o SQL Server esteja bem a frente com relacao ao que falou.
Responder

30/12/2013

Roniere Almeida

Acredito que SQL Server, mas acho que alguns outros estao chegando bem, MySQL tenho visto bastante conteudo e bem facil de encontrar, Acho que o Oracle tbm, mas acredito que o SQL Server esteja bem a frente com relacao ao que falou.


levando em consideração que a maioria dos cursos de java e php oferecem juntamente com SGBD, o MySQL, concordo.
Oracle, ainda não vi muita coisa.
Responder

02/01/2014

Alex Lekao

eh... oracle eh mais dificil sim...

mas tenho achando algumas coisas tbm..

estou precisando ver se consigo algo para instalar nas vms que tenho para testar e ver se consigo aprender alguma coisa... nao sei como funciona nesta parte. rsrsr
Responder

02/01/2014

Roniere Almeida

uma vez tentei instalar o Oracle na minha maquina com windows 7, não permitiu, deu um erro, nem lembro mais, a solução foi instalar em uma vm com xp, acredita?
Responder

03/01/2014

Alex Lekao

uma vez tentei instalar o Oracle na minha maquina com windows 7, não permitiu, deu um erro, nem lembro mais, a solução foi instalar em uma vm com xp, acredita?


kkkkkk ate acredito...

as coisas que acontecem eh Ti sao coisas inacreditaveis... rsrsrsr

mas eu nunca tentei instalar e fico com uma preocupacao sobre licenciamento e tal... rsrsrs

mas ando meio sem tempo para verificar...

embora estou de folga... so volto a trabalhar na segunda, mas... to fazendo outras coisas... rsrsr entao nao to com tempo mesmo assim... rsrsr
Responder

03/01/2014

Leandro Chiodini

Boa Tarde,
Bom eu trabalho com Oracle,
E o que posso dizer ,
Em materia de suporte e material , Oracle tem muito mais do que os outros Banco de dados.
porem o materia todo em ingles,
Mais tem um guia de treinamento muito bom que hoje ja se acha em Portugues.
o Guia do Aluno Oracle Universty.

acho que dependendo da aplicação vale mais apena usar um banco de dados mais simples, concordo.
mais se aplicação for robusta, hoje em dia, o oracle é o mais indicado.
mais robusto,
com linguagem prórpia de desenvolvimento.


att,
Chiodini
Responder

03/01/2014

Roniere Almeida

Alex, entendo...
sobre instalar no windows 7, ainda não repeti a tentativa, vai que da certo agora.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar