Qual a linguagem mais segura para um sistema web

08/04/2015

0

Boa Tarde pessoal, estou com um projeto web em mente em que o cliente consiga fazer todos o gerenciamento da empresa inclusive emissão de nota, simplificando um erp online, gostaria da opinião de vocês de qual a linguagem mais segura para fazer esse tipo de aplicação.

Não sei se começo a modelar um projeto desse tipo em javascript, php, ou asp, trabalho bastante com php junto com javascript, com frameworks php e conheço muito pouco de asp, mas quero priorizar a segurança dos dados e do usuário, queria a opinião de vcs.

Valeu!
João Vitor

João Vitor

Responder

Post mais votado

09/04/2015

João, há vários pontos a serem analisados!
Servidores, Licenças, Banco de dados e etc...
Sobre a linguagem acho que você deve optar por fazer na linguagem que você sente mais segurança!

Thiago Santana

Thiago Santana
Responder

Mais Posts

16/04/2015

Emilio Neto

De nada João Vitor.
Responder

16/04/2015

Eduardo Pessoa

Valeu João!
Responder

17/04/2015

Janaina Mendes

De nada, boa sorte!!!
Responder

17/04/2015

Janaina Mendes

De nada, boa sorte!!!
Responder

18/04/2015

Giovani Leite

PHP não deixa de seguro, apenas seguir as dicas de segurança nos diversos niveis.
Responder

19/04/2015

Emilio Neto

Valeu Pessoal, Obrigado pelas dicas.


Vai ficar com PHP mesmo?
Responder

19/04/2015

Giovani Leite

Valeu Pessoal, Obrigado pelas dicas.


Vai ficar com PHP mesmo?


Não estou respondendo por ele, mas acho mais viavel ele seguir essa linha já que ele possui conhecimento e experiencia, ele só tem a ganhar em manter o foco.
Responder

19/04/2015

Emilio Neto

Fique tranquilo.
Responder

21/04/2015

Natan Pereira

Existe um ranking com essas informações ou algo próprio?
Responder

22/04/2015

Marisiana Battistella

Aproveitar e fazer uma pergunta, existe o profissional de segurança da informação, esse profissional é o responsavel por todos os niveis? desenvolvimento, rede, bando de dados...etc?

Até onde sei envolve apenas a parte de redes e servidores (infraestrutura), pois envolve controle contra invasões de hackers ...

No desenvolvimento e em banco de dados, quem faz esse controle de acessos é o DBA e os desenvolvedores...
Me corrijam se eu estiver errada..
Responder

22/04/2015

Janaina Mendes

Sou totalmente leiga, mas vejo assim tambem, meio que superficial, acho que você sabe até mais que eu.
Responder

08/11/2018

Ana Silva

Usamos Ruby para criar um sistema seguro e a facilidade das gems ajudaram na programação.As opções de integração, por exemplo, são muito práticas. Tem um resumo do projeto: https://coderwall.com/p/x3zczq/rails-devise-alternative-password-less-database-less-user-sign-in-sign-up-using-2fa-in-2-minutes
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar