Teoria da licitação

09/03/2004

0

[b:7112017430]Teoria da licitação[/b:7112017430]

Um prefeito do interior queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros: um alemão, um americano e um brasileiro.

- Faço por US$ 3 milhões - disse o alemão - um milhão pela mão-de-obra, mais outro pelo material e o restante para meu lucro.
- Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano - Dois milhões pela mão-de-obra, mais dois pelo material e os dois restantes para mim. Mas o serviço é de primeira.
- Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
- Nove? - espantou-se o prefeito - É demais! Por que tanto?
- Três para mim, três para você e três para o alemão fazer a obra!
- Fechado - diz o prefeito.


Fabio.hc

Fabio.hc

Responder

Posts

09/03/2004

Elitonon

Frequentador deste espaço do fórum desde agosto/2003 e com mais de 700 mensagens postadas estou sériamente preocupado com o futuro desse precioso espaço, tão precioso como o fórum técnico onde nos ajudamos uns aos outros, muitas vezes, a salvar nossos empregos. Lá salvamos nosso emprego, aqui salvamos algo que também é muito precioso: nosso espírito, que necessita de muita paz para desempenhar nossa atividade principal.

Recentemente passamos por situação igualmente constrangedora e, eu, pelo menos, acreditei que tivesse sido um episódio onde todos tivessemos conseguido identificar o que havia ocorrido de ruim, para não voltar a repetir jamais. Me enganei. Voltou a acontecer... e bem rápido.

Não sei se minha participação aqui tem algum significado, mas uma coisa garanto: não é esse o tipo de espaço que preciso e desejo frequentar.

É uma pena. Estamos perdendo um diferencial muito importante em relação aos outros.


Responder

09/03/2004

Fabio.hc

Frequentador deste espaço do fórum desde agosto/2003 e com mais de 700 mensagens postadas estou sériamente preocupado com o futuro desse precioso espaço, tão precioso como o fórum técnico onde nos ajudamos uns aos outros, muitas vezes, a salvar nossos empregos. Lá salvamos nosso emprego, aqui salvamos algo que também é muito precioso: nosso espírito, que necessita de muita paz para desempenhar nossa atividade principal. Recentemente passamos por situação igualmente constrangedora e, eu, pelo menos, acreditei que tivesse sido um episódio onde todos tivessemos conseguido identificar o que havia ocorrido de ruim, para não voltar a repetir jamais. Me enganei. Voltou a acontecer... e bem rápido. Não sei se minha participação aqui tem algum significado, mas uma coisa garanto: não é esse o tipo de espaço que preciso e desejo frequentar. É uma pena. Estamos perdendo um diferencial muito importante em relação aos outros.

De acordo.


Responder

09/03/2004

Lucas Silva

O Lucas, furo meu zóio c naum foi o Aroldo que te mando essa mensagem.......


só pelo jeito já da pra saber né.....
foi ele sim......


Responder

09/03/2004

Henry

Aquele ´Colega´ é inconfundivel...

Mas pessoal, vamo deixa quieto esse incidente aqui.......


Responder

09/03/2004

Lucas Silva

elitonon,
eu concordo com vc cara.....
os moderadores deveriam ser os primeiros a dar um bom exemplo .....


Responder

09/03/2004

Paulo Trajano

Pessoal, assim com vcs, lamento muito que isso esteja acontecendo aqui e confesso que fiquei com uma ponta de indignação tb.
Mas não vamos deixar que pequenos desentendimentos venham a manchar o coleguismo existente aqui.
Infelizmente, o Afarias se precipitou e falou o que não devia. Mas tb devemos elogiar a atitude dos dois: o Lucas não revidou mas achou outra maneira de mostrar que ficou sentido com isso sem ofender de volta, parabéns Lucas, atitude madura essa! Por outro lado, o Afarias, mesmo estando errado, admitiu seu erro e pediu desculpas a todos, sábia atitude tb. Então o melhor a fazer é relevar esses pequenos contratempos e continuar na paz.
Bom, essa é minha opinião, espero que entendam

Um abraço a todos


Responder

09/03/2004

Henry

Naum Paulinho o ponto naum é esse, acho que antes de ter atitudes louvaveis deve-se pensar no que fazer pra naum precisa ter essa atitude, naum to revivendo discução morta em ponto nenhum, e nem quero, mas não ha nada de admiravel nisso naum......


Responder

09/03/2004

Paulo Trajano

Mingau, note que eu atribui o devido comentário a quem merecia e não deixei de apoiar o meu colega Lucas:

[quote:859717742c=´Paulo Trajano´]
...o Afarias se precipitou e falou o que não devia...
...o Afarias, mesmo estando errado, ...


...o Lucas não revidou mas achou outra maneira de mostrar que ficou sentido com isso sem ofender de volta, parabéns Lucas, atitude madura essa!

[/quote:859717742c]

Porém, deixei claro qual era a minha intenção com tudo isso:

[quote:859717742c=´Paulo Trajano´]Mas não vamos deixar que pequenos desentendimentos venham a manchar o coleguismo existente aqui.
[/quote:859717742c]

Só isso.


Responder

09/03/2004

Anorex

chega....
tópico trancado

8) 8) 8) 8) 8)

brincadeira..... hehehe


Responder

09/03/2004

Afarias

|chega....
|tópico trancado

hahahahahahahahahhahahahahaha... :P


T+


Responder

10/03/2004

Zoom

Trancado sim. Pessoal, o incidente é lamentável e ao mesmo tempo admirável em muitos aspectos. Claro é que não queríamos que isto tivesse acontecido, mas serve pra mostrar uma pá de coisas:
1 O afarias e qualquer outro moderador e também administradores podem errar, inclusive nas regras que defendemos .(erramos pois somos humanos)
2 O nível do nosso fórum melhorou muito pois se fosse há algum tempo atrás já teríamos xingado até a placa mãe do sujeito e ao contrário a coisa foi resolvida na moral.
3 O nosso querido afarias que presta muitos bons serviços no fórum reconheceu seu erro e desculpo-se de boa e nem revidou mais o que foi dito então se o cara já admitiu seu erro acho que a conversa acabou pois não adianta ficar dizendo:

-Mas vc disse (acusador)

-Eu sei, desculpe (afarias)

-Mas disse num disse? (acusador)

-Sim eu disse desculpe (afarias)

-Tópico Trancado (Zoom)

-* ? Oh um cocô!!!(Todo mundo)

Parabéns pelo excelente nível de discussão e já que resolvemos ponto final


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar