Voce acredita em Deus?

24/10/2003

0

Ae pessoal, fazendo uma pesquisa pro senso hehe.
Eu acredito em Deus.

Deixem aqui suas opniões.


Henry

Henry

Responder

Posts

02/11/2003

Koplin

[b:b04db48749]EU NÃO ACREDITO...[/b:b04db48749] Mas, com certeza se, eu estiver em um avião e o piloto falar que vamos cair, com certeza eu vou me posicionar na cadeira, colocar a cabeça entre as pernas e dizer: [b:b04db48749] - MEU DEUS !!!!! - POR FAVOR ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! [/b:b04db48749] Um abraço para todos....


Acho que a questão não é acreditar...é provar

Se alguem me provar que Deus não existe e que tudo no universo é obra da casualidade, que a própria evolução dos seres vivos ocorre por mera casualidade, que o nosso corpo funciona tão maravilhosamente bem e em perfeita sincronia por mera casualidade; se alguém me der provas palpáveis e concretas do que expus, eu me suicido.

Afinal...

será também mera casualidade.

O disposto pelo colega é uma prova de que ninguem é ateu. Na hora do aperto todo mundo acredita!

E quanto a bacalhau, é um excelente prato! (o peixe) :wink:


Responder

03/11/2003

Marcelo.c

...se alguém me der provas palpáveis e concretas do que expus, eu me suicido.
Eu não diria isso...

Me dê provas palpáveis e concretas de que Deus existe, então.


Responder

03/11/2003

Marcelo Saviski

eu sou do seguinte pensamento:

´Nunca existiu nada para que algum dia existise alguma coisa´

s você pensar, como surgiu o universo, ..., blz, mas e o espaço? ele já existia mesmo antes do ínicio de tudo?
é o mesmo que você pensar: como esse arquivo foi criado? R: pelo programa tal? mas é o espaço na memória do computador? ele vai até onde? e depois que ele acaba, tem o que?

Se o espaço não tiver fim? então o mais correto que consigo pensar é que ele não existe, nós não existimos, somos apenas ilusão.
e se o espaço é finito, então no mínimo ele deve estar dentro de algum outro espaço maior, consequentemente este também dentro de um outro maior e assim infinitamente, como pode existir algo infinito?

e se Deus existe? então ele criou, ele é o princípio, mas ele surgiu daonde? ele já deveria existir em algum lugar. poderia ser qualquer coisa, até um ´programador que criou um sistema fantástico´, criou nós e nos deu a sensação de ´eu´, mas de qualquer forma Deus surgiu daonde? quem criou Deus? quem é Deus? e se nós somos uma ilusão? tudo é uma ilusão, Deus tambem é uma? aonde fica o Deus? aonde ele vive? Ele vive?

Nuca existiu nada para que algum dia existisse alguma coisa.


Responder

03/11/2003

Henry

Ai a gente chega num laço aparentemente infinito, entendem?? Alguns não creem em Deus por que não veem, outros crem em Deus por veem, outro laço estranho, Se Deus criou o mundo, quem criou Deus?? Impossivel de se responder. Se o homem é consequencia de um ser unicelular, daonde veio esse ser celular?? da agua? E a agua veio da onde?? Chega-se a uma conclusão que não a respostas para nossa origem não é??


Responder

03/11/2003

Marcelo Saviski

outro detalhe, muito antigamente, na época dos Romanos/Gregos ou até mesmo antes, na Mesopotâmia, já se acretitava em um ou vários Deuses para explicar fenômenos inexplicaveis ´para a época´, depois esses deuses ´cairam´, niguém mais acredita nos deuses dos gregos, por que os nossos deuses de hoje(Deuses sim porque temos várias religiões/ cada uma com seu Deus) um dia não vão ser história e a humanidade vai decobrir que somos apenas um ´acidente´


Responder

03/11/2003

Beppe

Temos um filósofo entre nós!!! Sentiram a espiritualidade técnica não-transcendental do Saviski? Camarada, pega leve, neste ritmo de pensar, logo vai descobrir todos os mistérios da humanidade. :lol: :lol: :lol:


Responder

03/11/2003

Cebikyn

Legal esse tópico, aparecem umas opiniões interessantes, acompanhei este tópico deste o início, mas sem dar minha opinião, eu acho que se Deus existe ou não, o importante é que Deus é uma forma das pessoas terem um apoio, alguém para pedir ajuda em um mundo como o nosso, uma forma de reprimir os ´pecados´ pois ´Deus tá vendo´, é uma figura importante da sociedade, tb é uma forma de ganhar poder (e dinheiro) sobre a sociedade, é só ver as civilizações antigas e alguns governos teocráticos atuais... tb é uma forma de contribuir para a poluição sonora que atinge as grandes metrópoles... (se vc não entendeu, desculpe mas não posso explicar, poderia ofender alguém...)

O mais legal é isso do Universo que o Marcelo Saviski citou, se é infinito, se é finito e esta dentro de um outro e tal, me lembra um trabalho científico que provou matematicamente que o universo é finito e tem a forma de um dodecaedro com cantos arredondados, como isso foi descoberto, eu não sei, mas o cara deve ter tomado umas, cheirado cola e ainda comeu a lata...

Mas um dia ainda será descoberto como surgiu o universo e tudo mais, por enquanto cada um inventa a sua teoria. E todos descobriremos se Deus existe ou não qnd morrermos (eu não, eu vou viver para sempre, nem que eu morra tentando...), até lá, permanece a dúvida...


Responder

03/11/2003

Beppe

Eu acho que Deus se demitiu. Vê só:

- Deus lhe pague!
- Vá com Deus!
- Deus tá vendo!

Deus tem que malhar todo dia pra chegar em todo lugar. Além de empresariar uns grupos de pagode pra poder pagar todo mundo(Deus não pode dar calote)

Putz, assim nem Deus. :lol: :lol: :lol:

Ataliba


Responder

03/11/2003

Cebikyn

Essa plaquinha randômica do Ataliba é muito legal... pena que errou o fornecedor (ela mostra ´net.br´ !?) e a versão do navegador, fora isso é bem legal...


Responder

05/11/2003

Henry

[quote:1173525e71=´Marcelo Saviski´]outro detalhe, muito antigamente, na época dos Romanos/Gregos ou até mesmo antes, na Mesopotâmia, já se acretitava em um ou vários Deuses para explicar fenômenos inexplicaveis ´para a época´, depois esses deuses ´cairam´, [/quote:1173525e71]

Sim, agora levando em conta que ´O Deus´em que se acredita hoje, é o centro de crenças de civilações muito mais antigas que gregos e romanos. Zeus e Poseydon, cairam, assim como tantos, mas o deus que se cre hoje, por sinal o mais antigo, não caiu, e acompanhando essa linha de racicionio que vc expos, ficariamos a margem da verdade, levando em conta o seguinte, se Deus não existe, um dia quando o mundo acabar, eu não vou ter perdido nada por ter crido nele, ja se ele existir, quem não cre ira ter perdido muita coisa não??


Responder

05/11/2003

Marcelo Saviski

Eu acredito em Deus, não no Deus que a Igreja prega, apesar de ser católico e até de algumas vezes ir a missa(raramente).
Muitas pessoas acreditam em Deus por temor e não por amor.
Eu acredito em Deus como sendo o que gerou a vida, que deu a alma para cada pessoa, é muito estranho falar em alma, mas seja como for, o corpo é apenas matéria, se fossemos só o corpo, seriamos como simuladores, que agem por impulsos sempre, que seguem um destino pré-definido, mas o que ocorre é o contrário, existimos como pessoas e escrevemos a nossa história, temos a capacidade de ´nos sentirmos´, de saber que cada individuo é único, temos o espírito da vida,
mesmo assim a teoria do evolucionismo é válida, eu me desesperaria se provassem que sempre fomos assim, Deus nos criou e somos desde sempre assim, nunca mudamos ou evoluímos,
não surgimos do nada, mas surgimos muito primitivos, e evoluimos até o que somos hoje, e estamos evoluindo, uma prova disso é que não precisamos mais de alguns dentes, e no meu caso, nem teho todos os dentes do ciso, não os usamos mais, então a evolução trata de modificar o nosso corpo para que se adapte melhor ao meio e não possua partes inúteis.


Responder

05/11/2003

Marcelo.c

Legal esse tópico, aparecem umas opiniões interessantes, acompanhei este tópico deste o início, mas sem dar minha opinião, eu acho que se Deus existe ou não, o importante é que Deus é uma forma das pessoas terem um apoio, alguém para pedir ajuda em um mundo como o nosso, uma forma de reprimir os ´pecados´ pois ´Deus tá vendo´, é uma figura importante da sociedade, tb é uma forma de ganhar poder (e dinheiro) sobre a sociedade, é só ver as civilizações antigas e alguns governos teocráticos atuais... tb é uma forma de contribuir para a poluição sonora que atinge as grandes metrópoles... (se vc não entendeu, desculpe mas não posso explicar, poderia ofender alguém...) .
Mais ou menos o que eu penso.

Henry, ficou muito boa a nova imagem na sua assinatura, agora só falta colocar uma fonte legal nessa frase. :twisted:


Responder

05/11/2003

Henry

Henry, ficou muito boa a nova imagem na sua assinatura, agora só falta colocar uma fonte legal nessa frase. :twisted:


:cry: :cry: :cry: :cry: E eu que achei que minha figurinha tava fofinha :cry: :cry: :cry:


Responder

05/11/2003

Henry

Mas o Henry Jansen ta legal né?? O texto ta mesmo simplizinho mesmo.


Responder

06/11/2003

Marcelo Saviski

Até qe ta legal essa fonte..., parece que foi batido em uma máquina de datilografia


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar