Voce acredita em Deus?

24/10/2003

0

Ae pessoal, fazendo uma pesquisa pro senso hehe.
Eu acredito em Deus.

Deixem aqui suas opniões.


Henry

Henry

Responder

Posts

18/12/2003

Marcelo Saviski

isso ta muito iluditório...

A Biblia foi escrita pelo homens, e reescrita, e mechida...

e tudo o que esta escrito na Biblia, não significa o que está escrito, o texto deve ser interpretada

por exemplo, uma coisa ridícula que acontece, é a proibição de algumas Igrejas de seus Fiéis comerem carne de Porco :?

só pq na Biblia cita que o Porco é um animal sujo...

isso não se refere ao Animal e nem menos ao alimento

é uma forma figurtiva de citar o pecado, e que não devemos:
-se basear no pecado para progredirmos
-não se aproveitar dele
-não se contaminar com ele
´não nos alimentarmos dele´


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

[quote:9dfceca25c=´Marcelo Saviski´]isso ta muito iluditório...

A Biblia foi escrita pelo homens, e reescrita, e mechida...

e tudo o que esta escrito na Biblia, não significa o que está escrito, o texto deve ser interpretada

por exemplo, uma coisa ridícula que acontece, é a proibição de algumas Igrejas de seus Fiéis comerem carne de Porco :?

só pq na Biblia cita que o Porco é um animal sujo...

isso não se refere ao Animal e nem menos ao alimento

é uma forma figurtiva de citar o pecado, e que não devemos:
-se basear no pecado para progredirmos
-não se aproveitar dele
-não se contaminar com ele
´não nos alimentarmos dele´[/quote:9dfceca25c]

Salve Marcelo, como diria o esquartejador:
´Vamos por partes rs...´

A Biblia foi escrita pelo homens, e reescrita, e mechida...
>> A bíblia foi realmente escrita por homens, contudo com inspiração Divina. Diferente Do Alcorão que Afiam ter sido dado Pelo Arcanjo Gabriel a Maomé, a Bíblia foi escrita por homens sim, homens feito de carne e osso como vc e eu + foi com inspiração divina. Por isso que existem textos cônicos(veridicamente comprovados) e apócrifos(veridicamente falsos, apenas poéticos ou com intensão de criar uma falsa doutrina). A bíblia não foi remechida como vc disse. Ela foi escrita por + de 70 autores diferentes q não se conheciam em sua maioridade e em nada, absolutamente nada eles se contradizem. Nada no mundo poderia ser assim se não fosse obra de Deus. Os papiros do mar morto q mencionei foram achados do livro de Isaias Copiados por uma t

e tudo o que esta escrito na Biblia, não significa o que está escrito, o texto deve ser interpretada.
>>> Muitas figuras de linguagem são usadas. PQ?
A resposta é simples, basta pensar um pouco.

por exemplo, uma coisa ridícula que acontece, é a proibição de algumas Igrejas de seus Fiéis comerem carne de Porco
>>> Ignorancia ocorre em qquer lugar.
Jesus disse:
´Nada que entra pela boca contamina o homem e sim o que sai de sua boca´. Ae negada, pode comer porco sem problema, só come bem passado p/ não pegar bicho de porco rs...

só pq na Biblia cita que o Porco é um animal sujo...
>> Existe diferença entre o velho testamente(a lei) e o novo testamenteo(a graça). Quem esta na graça não se sujeita + a lei, senão, até hj teriamos que estar fazendo sacrificios de animais, como era determinado na lei de Moises.

isso não se refere ao Animal e nem menos ao alimento
>>>

é uma forma figurtiva de citar o pecado, e que não devemos:
-se basear no pecado para progredirmos
-não se aproveitar dele
-não se contaminar com ele
´não nos alimentarmos dele´

>> Vc entendeu rs...

Salve pessoal...

abraço.


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

ribo de judeus com base nos originais. Em nada eles diferem dos originais até então conhecidos. Nada foi acrescido e nem tirado(dos livros cônicos).
Responder

18/12/2003

Marcelo Saviski

mas sem a questão da biblía:

antes mesmo de existir Bíblia, o homem já criava Deuses para explicar os ´fatos inexplicaveis´, é alguns deles hoje já são compreendidos, e as antigas crenças desmistificadas,
o mesmo vai acontecer futuramente, muita coisa a Ciência vai vir a provar.

eu não acredito no criacionismo, você não acredita no evolucionismo, mas nenhuma das suas está certa, as duas forma criadas para explicar a vida;

mas partes do evolucionismo estão certas, q nós evoluimos, para se adaptar as novas condições, e assim veio sendo a milhares de [u:32bef92e78]n[/u:32bef92e78] anos.

ou seja, daonde surgimos não sabemos (ainda), mas sabemos que evoluimos e que tudo evolui e muda durante as gerações.

Deus existe, sim, mas não como Homem, como o ´Ser´ que deu a vida.


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

mas sem a questão da biblía:
>> ta

antes mesmo de existir Bíblia, o homem já criava Deuses para explicar os ´fatos inexplicaveis´, é alguns deles hoje já são compreendidos, e as antigas crenças desmistificadas,
o mesmo vai acontecer futuramente, muita coisa a Ciência vai vir a provar.
>> A bíblia é uma referência cristã. Dezenas de religiões pagãs por ae tem seus deuses, tem que adore pedra, tem quem tome xixi rs... . Agora pq todas as antigas crenças foram desmistificadas, pq os deuses não eram DEUS. eram falsos. A cada dia que passa, os avanças tecnológicos tentam tornar a figura de Deus como um paliativo na hora da angustia, contudo até agora ninguém conseguiu desmoralizar a bíblia, massa né!

eu não acredito no criacionismo, você não acredita no evolucionismo, mas nenhuma das suas está certa, as duas forma criadas para explicar a vida;
>> essa é tua opinião, eu respeito. Vc não acretita no criacionismo tudo bem, não posso te obrigar a aceitar, não se consegue nada na vida obrigando as pessoas a nada.

mas partes do evolucionismo estão certas, q nós evoluimos, para se adaptar as novas condições, e assim veio sendo a milhares de n anos.
>> tua opinião. Tb respeito + como vc pode ter lido no texto que anexei, fica difícil acreditar em qquer teoria do evolucionismo, mesmo não sendo cristão.

ou seja, daonde surgimos não sabemos (ainda), mas sabemos que evoluimos e que tudo evolui e muda durante as gerações.
>>> hehehe, fale por vc, eu sei de ondei vim e para onde vou rs....

Deus existe, sim, mas não como Homem, como o ´Ser´ que deu a vida.
>> ae não concordo tb, No começo do livro de João esta lá, ´e o verbo se fez carne e abitou entre nós´.

Deus é, foi e será homem, como tal conhece nossos anseios, desejos e sentimentos. Como Deus que é nos capacitou do livre arbitrio, a capacidade de escolha entre as coisas. Quer ser + sábio que ele rs...

Abraço Marcelão.


Responder

18/12/2003

Henry

Putz meu coterraneo, ai vo ter que descorda com vc..... Em momento algum o velho testamento deixou de ser usado ou foi abolido, tanto que se fosse, ele seria feito por Cristo, que não cita em nenhum momento novas leis ou abole o antigo testamento(Ele não deu novas leis, apenas resumiu os 10 mandamentos, manja disso né?). Num curso de Teologia que eu fiz, aprendi o seguinte, existem dois tipos de lei, as leis morais, e as leis locais, as morais, foram são e serão, as locais eram pra instruir o povo no que fazer, veja bem, o ritual do bodinho e do carneiro no santuario, era realizado pelo povo judeo antes da vinda de cristo, o que significa?? Vc leva um cordeiro puro e derrama seus pecados sobre eles, e sacrifica, não é coincidencia que cristo vem e diz que ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo? Cristo, se fez de carneiro(sem pleonasmos )para nunca mais precisarmos fazer rituais ipócritas, mas sim ser salvos pelo amor de Deus.


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

Vc tem razão, coloquei mal as palavras.

Não significa que o velho testamento não tem mais fundamento e devemos arrancar as páginas da bíblia referente a ele.

Coloquei o seguinte. Antigamente o povo estava debaixo da lei, Jesus é o cordeiro que vem tirar o pecado do mundo e levou os pecados sobre ele. Sendo assim, muito do que é tido na velha lei não tem mais sentido.

Sacrificar animais , p.ex. PQ? não tem sentido mais.

Vejamos o Evangelho de João 13.34 e a Epístola aos Gálatas 6.2: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos ameis a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.


Responder

18/12/2003

Marcelo Saviski

é bom discutir um pouquinho de vez em quando, então...

[i:efba43e731]>> A bíblia é uma referência cristã. [b:efba43e731]Dezenas de religiões pagãs [/b:efba43e731]por ae tem seus deuses, tem que adore pedra, tem quem tome xixi rs... . Agora pq todas as antigas crenças foram desmistificadas, pq os [b:efba43e731]deuses não eram DEUS[/b:efba43e731]. eram [b:efba43e731]falsos[/b:efba43e731]. A cada dia que passa, os avanças tecnológicos tentam tornar a figura de [b:efba43e731]Deus [/b:efba43e731]como um paliativo na hora da angustia, contudo até agora ninguém conseguiu desmoralizar a bíblia, massa né! [/i:efba43e731]

fodis vc dizer isso, que as outras Religiões são pagãs...

todas as religiões acreditam em Deus, Deus não é propriedade do Criastianismo, Cristo é, mas Deus é Universal, o que ocorre, me desculpe a palavra, é que os crentes confundem Deus com Jesus, Deus é o ser Universal que sustenta a fé? não, a amioria nã tem fé em Deus, mais tem fé em Jesus, ou em Maria ou no seu Santo ou padroeiro(se for católico, principalmente por Maria ser mulher e sustentar a posição de Mãe)

tanto faz, Islamista ou Cristão, ambos acreditam em Deus, o MESMO Deus, mas que parece ser diferente, MAIS NÃO É

um pouco diferente é o Budismo, que se concentra mais no Ser


Responder

18/12/2003

Henry

é, quem disse que o botequim não é cultura se engano que é uma beleza......


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

Esquenta não Marcelo, até agora estamos nos comportando bem e tenho certeza que
continuaremos tendo reipeito sempre

Só um detalhe

Quem é Jesus?
João 1:1
´No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele
estava no Princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem
ele nada do que foi feito se fez.´

um pouco + adiante
João 1:10
´O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu´

Manja o esquema de Santissima Trindade? então, qual a diferença de Deus Pai,
Deus Filho e Deus Espírito Santo?
Deixa te responder, NÃO HÁ. Então pouco importa o nome dado, Deus, Jesus, Espírito Santo... São
a mesma pessoa, seja vc crente ou católico rs...

Agora ... Salve...

Monoteísmo não é marca registrada no cristianismo, existem várias outras religiões
que são monoteistas e nem por isso creem no mesmo Deus.

Pq digo isso, bem, como pode uma religião que é totalmente contrária aos preceitos
básicos do cristianismo dizer que creem no mesmo Deus? O que temos hj é um ditado muito
errado que diz que todos os caminhos levam a Deus, isso é mentira, a bíblia fala.

´João 14:6´ Eu sou o caminho a verdade e a vida. ninguém vem ao Pai senão por mim.

entende como outra religião não pode ter o mesmo Deus? Qual a relação delas com Cristo?
como podem então chegar ao Pai?

Deus nos alerta em sua palavra da seguinte forma.

Mateus 24:24 ´porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodigíos para enganar.
se possível, os próprios eleitos´

Alcança a abrangencia disso? até os eleitos!!!!!!

Lucas 13:24 diz
´esforçaivos para entrar pela porta estreita, pois vos digo que muitos procurarão entrar
e não poderão.´

não é fácil + é simples.

Apocalipse 3:20
´Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em
sua casa e cearei com ele, e ele, comigo´.


Responder

18/12/2003

Rfpsatin

é, quem disse que o botequim não é cultura se engano que é uma beleza......


huahuahauhauahuahuahuahua


Responder

19/12/2003

Marcelo Saviski

O que nós estamos tentando fazer?
Convercer um ao outro?
Isso não vai dar certo...

O que importa é que chegamos ao mesmo parecer, Deus existe, mas de forma diferente para cada um


Responder

19/12/2003

Anderson_blumenau

eis uma historinha conforme eu lembro


um homem estava fazendo a barba, quando o barbeiro perguntou
-Vocë acredita que Deus existe ?
porque pra mim Deus nao existe, como deus pode existir, se tem tanta gente passando fome, doente, morrendo e muitas outras coisas horriveis.
-o homem nao disse uma unica palavra e depois de terminado o serviço pagou pelo serviço e sai
ao sair ele viu muitos homens com barbas compridas e por fazer, entao voltou a babearia e disse ao barbeiro.
-barbeiros nao existem, voce ja viu la fora quanta gente, com a barba por fazer
-entao o barbeiro disse, claro que barbeiros existem, eu estou aqui as pessoas é que nao me procuram


Responder

19/12/2003

Rfpsatin

[quote:f6144d2f43=´Marcelo Saviski´]O que nós estamos tentando fazer?
Convercer um ao outro?
Isso não vai dar certo...

O que importa é que chegamos ao mesmo parecer, Deus existe, mas de forma diferente para cada um[/quote:f6144d2f43]

hehehe

é dificil convencer alguém rs...

cada um tem uma opinião, isso é dado por Deus, o Livre Arbitrio.

O que podemos fazer é respeitar a opinião de cada um.

Quem vai estar certo no fim saberemos, contudo, como cristão não quero ver ninguém enganado e com isso indo p/ o inferno :D

Abração.


Responder

19/12/2003

Rfpsatin

eis uma historinha conforme eu lembro um homem estava fazendo a barba, quando o barbeiro perguntou -Vocë acredita que Deus existe ? porque pra mim Deus nao existe, como deus pode existir, se tem tanta gente passando fome, doente, morrendo e muitas outras coisas horriveis. -o homem nao disse uma unica palavra e depois de terminado o serviço pagou pelo serviço e sai ao sair ele viu muitos homens com barbas compridas e por fazer, entao voltou a babearia e disse ao barbeiro. -barbeiros nao existem, voce ja viu la fora quanta gente, com a barba por fazer -entao o barbeiro disse, claro que barbeiros existem, eu estou aqui as pessoas é que nao me procuram


seguindo a mesma linha

Isto me lembra de uma história, dizem ser verídica contudo não conheço
a fonte e não posso afirmar com todas as letras que ela é mas tenho
para mim que é verdadeira a história.

´era uma manhã de verão em uma grande universidade americana e todos
os alunos, professores e moradores da região estavam presentes
para uma palestra de um renomado cientista.
Durante toda a palestra o cientista se ateu a cálculos complexos e falando
para um e para outro acabou a palestra com a seguinte frase.
- Como podem ver, comprovamos cientificamente que Deus não existe.

Um enorme silêncio tomou conta do salão, ninguém conseguia falar nada.
Eis que no fundo, se levanta um senhor já de Idade e pergunta.
Professor, posso lhe fazer uma pergunta (e tirando uma maça da bolsa deu uma mordida (crof))?
- Claro que pode, respondeu o professor´
Bem, crof (outra mordida na maçã), o professor pode me responder se esta maça (crof) que estou comendo
é doce ou não (crof, outra mordidela)
- Bem ,lógiamente que não posso responder isso, como posso eu saber se ela é doce ou não se eu
não provei.
Bem, (crof terminando de morder a maça e jogando o resto dela num saquinho na bolsa)
como pode então o senhor dizer que meu Deus não existe se nunca provou dele?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar