Voce acredita em Deus?

24/10/2003

0

Ae pessoal, fazendo uma pesquisa pro senso hehe.
Eu acredito em Deus.

Deixem aqui suas opniões.


Henry

Henry

Responder

Posts

20/12/2003

Henry

Não Marcelão, em maneira alguma eu lancei essa enquete com a finalidade de evnagelizar alguem ou algum outro fim, apenas pra ver as opnões das pessoas, o que por sinal, foi feito de uma forma muito civilizada e educada.


Marcelo:
obs: Responda aquele topico la no pdj que eu fiquei falando sozinho.....


Responder

21/12/2003

Anderson_blumenau

olha, eu queria deixar uma coisa bem clara
Eu nao sou o dono do mundo
mas sou filho dele

frase de para-choque de caminhao


Responder

21/12/2003

Marcelo Saviski

hehe, foi mal Henry :oops:

Gostei doque o tnaires disse, foi bem realista

estava lendo a última Galileu ´Maria, a Grande mãe - O desafio feminino ao Deus patriarcal´
e outra edição que fala sobre o criacionismo, depois comento algo sobre

vlw


Responder

21/12/2003

Rfpsatin

Olá a todos

Na medida q o tempo passa, fica-se mais difícil de acreditar em Deus.
A humanidade está entrando numa fase cada vez mais material. Basta olhar para trás e ver,
por exemplo, a quantidade de descobertas científicas ocorridas desde 1900. Sim, pq qdo o
homem é materialista, busca o porque das coisas, sente aquele desejo de se livrar de sua
alienação. Daí o pq das pessoas q trabalham com ciência (nós, programadores, estamos
incluídos) naturalmente não acreditarem em Deus.
>>Nem todos não acreditam em Deus rs..., é completamenta natural que com o passar dos
anos as pessoas, cada vez mais, se esqueçam de Deus. Hj, quem é mais lembrado no Natal? Papai Noel,
é, ele é o mais lembrado. E na Páscoa? Coelinho da Páscoa. Pergunta p/ uma pessoa próxima
de vc qual o significado da páscoa e analise se estão ou não esquecendo de Deus!!!



Além disso, questionamos cada vez mais a origem da Bíblia. Em última análise é um livro de
histórias, uma espécie de jornal épico, pois narra os acontecimentos dos primórdios da
humanidade. Entretanto, não podemos negar q seu texto já foi bastante modificado (só para
traduzir de uma língua para outra grande parte da integridade já se perde), principalmente
pela Igreja, na tentativa de manipular fiéis por puro interesse financeiro e ideológico.
Por falar na Igreja, vemos todos os dias diante de nossos olhos pessoas doando seus poucos
bens e compartilhando suas privacidades para satisfazer idealizadores por pura inocência e
boa fé. Posso dizer que a Igreja virou uma empresa, distorceu o conceito de Dízimo e nunca
vai perder esse posto.
>> Somos pessoas dotadas de inteligência, qualquer um que apenas engula aquilo que lhe é passado é
um burro. Não somos burros então nos cabe questionar as coisas e assim procurar aprender +. Contudo
não é verdade o que vc flw sobre modificações na Bíblia, já coloquei sobre isso antes e o henry tb, em
nada, absolutamente nada a Bíblia foi modificada vom o passar dos anos. Obra mais clara da mão de Deus.


A explosão científica provocou novo comportamento nos seres humanos. Passamos a adotar estilos
de vida diferentes dos nossos antepassados. Hoje trepamos muito, bebemos muito, fumamos muito,
não nos casamos com tanta freqüência (qdo casamos, terminamos cedo) e, como já foi dito, questionamos
a crença em Deus.
Mas não podemos apenas ver o lado ruim das coisas. Também vemos todos os dias pessoas se curando
inexplicavelmente de doenças inexplicáveis, se recuperando de problemas conjugais e familiares,
livrando-se de depressões, abandonando vícios e, por fim, aumentando a alegria d viver. Tudo isso,
não só graças a DEUS, mas graças à FÈ.
>>> Graças a fé em que? Em Deus é claro. Como se explica uma pessoa com Aids ser curada? como se explica
tanta coisa!!??!!?


Tenho FÉ em Deus, é Ele q me diz o q fazer, q olha por mim e melhora minha vida.
>> ;-)

Não adianta ficarmos
questionando. Se vc não acredita em Deus, ou em Jesus, ou em Alá, ou em Buda... Fique com seus bons exemplos,
não olhe o lado ruim.
Da mesma maneira, não questionemos o conteúdo da Bíblia só pq não queremos parecer alienados para os outros.
Somos alienados até mesmo por estarmos acessando este fórum, ou escutando bandas alternativas. Fiquemos com
seus bons exemplos, assim como a vida maravilhosa de Jesus (ou pelo menos o q conhecemos dela...).
Feliz Natal e fiquem com Deus.
>>> Feliz Natal, Deus Abençõe.


Responder

21/12/2003

Tnaires

É verdade, rfspatin, somos acostumados a não nos lembrarmos d Jesus Cristo nas suas datas. Bom, pelo menos existem os presépios...
Gostaria q vc me desse um argumento sólido sobre a inalteração do texto da Bíblia.
Abraços, fique com Deus.


Responder

21/12/2003

Henry

Legal a frase do Anderson, mas ai pessoal, eu penso assim, o criacionismo foi uma ciencia que foi criada pra suprir a nescessidade do ser-humano em saber a sua origem certo??? Mas, porem, todavia, o evolucionismo não é a mesma coisa???


Responder

22/12/2003

Marcelo Saviski

[color=#000088:cba98aa0bc]
Artigo baseado na Edição nº 143, julho 2003 da revista Galileu.

Muitos cientistas hoje tentar mostrar que o Gênesis pode ser mais do que uma narrativa mitológica, o nome dessa ciência é criacionismo cientifico:

O que ela afirma:
A Terra surgiu a 10 mil anos no máximo, o período geológico do Jurássico durou menos de três meses, que a seleção natural atua de forma que impede o desenvolvimento de novas espécies e que a sofisticada bioquímica da vida foi formada segundo o planejamento de uma inteligência superior.

Que fundamentos científicos usa a seu favor?
A matéria escura, para que o universo se adapte ao modelo do Big Bang, os cientistas tiveram que postular a existência de uma grande quantidade de energia e de matéria, que no entanto, nunca detectaram, e questiona como é possível que se inventem evidências.
Que a teoria da Evolução e o Big Bang contrariam a Segunda Lei da Termodinâmica.

Frases interessantes:

“A idéia do Deus que moldou cada um de nós, é assim como o Papai Noel, um mito de infância. Nada em que um adulto de mente sã possa acreditar.”

“O status do Gênesis como teoria da criação não è superior aquele mito de uma tribo da África Ocidental, para quem o mundo foi criado a partir de excrementos de formigas”.

“As pessoas temem crer na ciência, na lógica. O Planeta Terra no universo é insignificante. Nada é definitivo, tudo é transitório”.

“Deixem de lado o fanatismo religioso, que tanto atrapalha a humanidade”.

“As pessoas acreditam em Deus por terem medo de irem para o inferno”

Talvez o grande problema do criacionismo seja a tendência natural do ser humano em querer explicações para tudo. Tudo evolui, inclusive a ciência: coisas não explicadas hoje serão amanhã; conceitos serão revistos e verdade alguma será dada como absoluta. Questão de humildade. Os criacionistas, um punhado de messiânicos num mar de pesquisadores sérios, querem se antecipar e arrogantemente defendem verdades, algo que nenhum cientista prudente ousa adiantar. Não enchergam que o evolucionismo não nega a existência de um Deus, que pode ou não estar a origem de tudo. Em vez de seguir um método sensato e trabalhoso, preferem o caminho cômodo de se basear na Bíblia, que foi escrita por humanos em época em que escrever um livro como aquele era tarefa hercúlea e cujo acesso era reservado a meia dúzia de iniciados.
Antonio Carlos Vianna Braga – Vitória, ES.

“Como não se bastasse o absurdo tais idéias, elas ainda são ensinadas nas escolas. Os pseudo-cientistas deviam se envergonhar de espalhar falsas verdades cheias de intenções ‘escusas’”

[i:cba98aa0bc]a os criacionistas[/i:cba98aa0bc]:Você tem alguma evidência para provar que a evolução é impossivel?[/b]
[/color:cba98aa0bc]

Só complementando e indo a favor do tnaires
é impossivel que a Bblia não tenha sido alterada, no início, cada cópia da Bíblia era escrita a mão...


Responder

22/12/2003

Henry

Pelo fato de ser copiado a mão, não pode ter sido copiada perfeitamente??


Responder

22/12/2003

Rfpsatin

Pelo fato de ser copiado a mão, não pode ter sido copiada perfeitamente??


Blz, Sei que parece difícil de acreditar + vamos lá.

Quem faziam as cópias dos manuscritos?
Os escribas. Bem eles eram os responsáveis pela CÓPIA da bíblia, até então conhecido como Torá.

A penalidade para uma única palavra copiada errada ou algo do típo era:
Cortar um dedo
Cortar outro dedo ...
Morte.

Bem, como podem ver, a coisa era bem + bem rígida.

Agora, vc me pergunta, uma palavra ou outra não poderia ter sido trocada ou copiada errada com o passar do tempo?
Não vou dizer que não. Existem teólogos xiitas por ae que aleguam que não contudo prefiro ficar com a minha opinião, que todo homem é falível e que poderia sim ter cometido erro ao copiar uma palavra ou outra contudo NÃO PROPOSITALMENTE e QUE UMA OU OUTRAO PALAVRA NO CONTEXTO GERAL não pode invalidar a Bíblia.

Vamos a um exemplo, não me lembro agora qual a referência exata, se alguém aqui lembrar e puder colocar eu agradeço.

Há uma passagem na Bíblia que diz que Deus criou as terras...
Bem, os Ufologos usam esta passagem para dar ´fundamentação bíblica´ que Deus teria feito outros mundos e com isso teria a possibilidade de ter vida inteligente noutro planeta. Bem, esta passagem foi traduzida de forma equivocada do Grego Conyo para nosso idioma, se não me engano as novas traduções da Almeida e da Ferreira já trazem o termo certo. O termo certo seria ´éras´, sim, Deus criou as éras.

Bem, ae vc me fala, putz, ta vendo, tem coisa errada!!!!
Ae eu respondo, ´véio´ :D São coisas insignificantes que não violam a obra total da Bíblia. Não é por causa de uma palavra errada aqui ou outra que possa ter sido traduzina no texto de Apocalipse que vai tornar Vã A Obra de CRISTO NA CRUZ. :)

Se vc hj encontrasse um livro ou um fragmento do livro de Isaías que tivesse uma coisa e nos livros até então encontrados tivesse escrito outro ae vc poderia sim contestar a divina inspiração da Bíblia, contudo não há.

VC´s estão conseguindo entender o que estou tentando dizer?

Imagina vc achar um fragmento do livro de Romanos que fala que ta tudo bem, que tal coisa pode e noutros fragmentos aquilo não existe ou é totalmente conflitante? Isso nunca, jamais, em hipótese alguma ocorreu.

Os Papiros do Mar Morto são um exemplo disso. Foram achados do livro de Isaias e outros tb que foram datados MAIS antigos que os os fragmentos até então encontrados e em nada, nem numa palavra diferem dos já conhecidos.

Compreendem onde quero chegar? Uma palavra traduzida errada aqui ou ali não podem fazer Vc achar que A Bíblia é falsa e que DEUS não existe.

Uma vez um colega me disse:
´Se Deus colocasse a cabeça na janela do CÉU para que eu pudesse ver ele ae eu iria Cree nele´.
Cara, Deus Fez mais que isso, Deus VEIO até NÓS EM FORMA DE SER HUMANO NA FIGURA DE CRISTO (NATAL NEGADA, DIA 25 SE COMEMORA ISSO). Natal esta ae, a prova de Que Jesus (O Verbo que se fez carne e HABITOU entre NÓS) nasceu, que Deus fez + que colocar a cabeça na janela e falar:
´Ae querido, da um bizoio aqui da´.

Abraço pessoal

Fiquem Com Deus.

FELIZZZZZZZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL


Responder

22/12/2003

Rfpsatin

[quote:7ea3392e66=´Marcelo Saviski´][color=#000088]
Artigo baseado na Edição nº 143, julho 2003 da revista Galileu.

[/quote:7ea3392e66]

hehehe

Não espere achar na Galileu e Algumas edições da Super Interessante qquer coisa ligada ao Cristianismo, não de bom rs....


Contudo, entre ficar com a opinião de um ´Comedor de Arroz com Feijão´ e os Textos Bíblicos, prefiro ficar com aquilo que conheço e SEI que é verdade.

Como sei que é verdade?
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25484&postdays=0&postorder=asc&start=60

Leiam as 2 histórias, minha e do Anderson_Blumenau para entender!!!!

Abraço


Responder

22/12/2003

Marcelo Saviski

hehehe Não espere achar na Galileu e Algumas edições da Super Interessante qquer coisa ligada ao Cristianismo, não de bom rs....

:shock: essas revistas tratam na ciência, se vc quer comprovar sua crença na biblia, ache porvas ciêntificas disso, e não histórinhas biblicas...

Contudo, entre ficar com a opinião de um ´Comedor de Arroz com Feijão´ e os Textos Bíblicos, prefiro ficar com aquilo que conheço e SEI que é verdade.

NÃO, e absolutamente nunca existiu ou vai existir uma verdade absluta
os comedores de arroz com feijão pelo menos sabem disso, e não são ALIENADOS por pastores hipócritas.

Como sei que é verdade? http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25484&postdays=0&postorder=asc&start=60 Leiam as 2 histórias, minha e do Anderson_Blumenau para entender!!!!

mais uma(2) histórinhas sem funadamentação ciêntifica ou matemática,
eu quero provas concretas da soberania da Igrsja.


Abraço

Estamos indo bem moço novo


Responder

22/12/2003

Nildo

Votei na opção ´Não´ pois como eu não acridito. Só vou passar a acreditar depois de ter provas.
A igreja ganha dinheiro à essas custas. Alguem aqui já assistiu Estigmata? Vocês já pararam pra pensar que realmente ´Não precisa de nenhuma ligação entre você e deus´? A igreja ganha dinheiro enquanto o povo a frequenta. Se o povo não acreditar mais em Deus, a igreja acaba. Consequentemente parando de ganhar dinheiro. É por isso que ela continua falando que Deus existe (ou existiu).

A minha opinião é a seguinte: ´Ou Deus realmente existiu (mas nao tem provas) ou ele foi o cara mais inteligente que já existiu (o que é bem provável)


Responder

22/12/2003

Marcelo Saviski

Por favor leiam o texto abaixo, resumi tudo o que quiz passar para camaradas do fórum aqui:

´Não estou contestando a existência de Deus, estou contestando como Deus é apresentado para nós pela Igreja, e que a Igreja é mera política.

Se olharem ao redor, verão que muita coisa foi feita pelo homem, ou esculpida pela natureza e pelo tempo.

Deus é um Ser trancedental, não existe apenas de uma forma, Ele é essa Natureza, o Universo como um todo,
Deus existe, mas como uma luz que erradia a vida,
Deus não é o que diz na Bíblia, Deus não é uma pessoa, Deus é Deus, o ´espirito da coisa´, o que motiva, o que instrui, Deus esta presente em cada um de nós, porque nós fazemos parte da natureza, nós integramos o Universo, [b:8249938a0c]nós somos Deus[/b:8249938a0c]; todo o Universo é Deus´


Responder

22/12/2003

Nildo

Foi você quem escreveu isso savinski? Muito bom!


Responder

22/12/2003

Rfpsatin

[quote:cdef8c080d=´Marcelo Saviski´]
hehehe Não espere achar na Galileu e Algumas edições da Super Interessante qquer coisa ligada ao Cristianismo, não de bom rs....

:shock: essas revistas tratam na ciência, se vc quer comprovar sua crença na biblia, ache porvas ciêntificas disso, e não histórinhas biblicas...

Contudo, entre ficar com a opinião de um ´Comedor de Arroz com Feijão´ e os Textos Bíblicos, prefiro ficar com aquilo que conheço e SEI que é verdade.

NÃO, e absolutamente nunca existiu ou vai existir uma verdade absluta
os comedores de arroz com feijão pelo menos sabem disso, e não são ALIENADOS por pastores hipócritas.

Como sei que é verdade? http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25484&postdays=0&postorder=asc&start=60 Leiam as 2 histórias, minha e do Anderson_Blumenau para entender!!!!

mais uma(2) histórinhas sem funadamentação ciêntifica ou matemática,
eu quero provas concretas da soberania da Igrsja.


Abraço

Estamos indo bem moço novo[/quote:cdef8c080d]

Affff Tio, pode parar, estavamos indo bem até este post rs....

até que [b:cdef8c080d] ALIENADOS por pastores hipócritas [/b:cdef8c080d].
(Generalizar é muito feio ;-( )

apareceram rs.... Quem disse que Cristão é Alienado? um dia veremos rs...

Vc é ateu, ao menos parece.... eu sou Cristão.

Vc pede prova concreta p/ tudo, eu uso a Fé.

Um dia veremos quem esta certo. Não estou aqui p/ tornar ateu em Cristão e nem o contrário.

Discutir + não trava benefício a este tópico, ao contrário, pelo que parece continuar será apenas para acabar um ofendendo o outro, vamos parar por aqui então.

Acho que foi proveitoso o quanto durou, vamos fazer uma análise.

Discutimos Deus, Diabo e passamos por Hitler rs... (diabo? rs..)

Abraço a todos

Fiquem Com DEUS.

T+

Ricardo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar