Frederico Gomes de Paiva

Cabo Frio - RJ

AVANÇADO 2

Nível de experiência no Gamification da plataforma DevMedia.

SOBRE MIM

Basicamente sou um estudante que tem um gosto pela área e busca se aperfeiçoar em diversas linguagens e recursos da área de informatica, também busco primeiras experiências na área profissional, para me inserir no mercado, não tenho uma área especifica ainda escolhida, tenho conhecimento de algumas linguagens como: Python, Java, JavaScript, SQL, HTML5, C#. também tenho certa experiência com uso do Unity e Android Studio.

PERFIL DEVMEDIA
4473 DevUPs
10 Medalhas
COMUNIDADE
MEDALHAS
Python
4
HTML
3
PHP
3
HTML
Algoritmo
PHP
Java
.NET
Python
HTML5
Banco de Dados
Microsoft Excel
Android Java
Jogos
JavaSE
Lógica de programação
PROJETOS ENVOLVIDO

- Projeto descontinuado

Iniciado em: 15/05/2017
Finalizado em: 31/12/2018

Desenvolver um jogo educativo (aplicativo para dispositivos móveis) para ensino e popularização da área de Oceanografia Biológica. O ensino de Ciências do Mar não tem sido amplamente explorado na educação básica. Além disso, temas específicos dessa área, como a Oceanografia Biológica, são pouco populares entre os jovens. Com isso, percebe-se uma defasagem de conteúdos básicos quando esse aluno chega na fase acadêmica. Isso pode estar relacionado a 2 motivos: o primeiro está associado a não abordagem desses assuntos na educação básica e o segundo ao não desenvolvimento de uma aprendizagem significativa por parte dos alunos. Como base nisso, a utilização de atividades lúdicas e interativas torna-se importante no desenvolvimento do conhecimento do aluno na área em questão. Atualmente, grande parte da população tem acesso a ferramentas tecnológicas (Celulares, tablets, internet, ...) e tal evidencia não deve ser desprezada no âmbito escolar. Assim, o desenvolvimento de jogos educativos por meio aplicativos para dispositivos móveis pode ser tornar um excelente mecanismo para o processo de ensino/aprendizagem e popularização de Ciência. Especialidades: Oceanografia Biológica Desenvolvimento de aplicativos Jogos educativos

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Ex-Bolsista Programa Jovens Talentos para Ciência

DESENVOLVIMENTO DE APPS PARA DIVULGAÇÃO/DIFUSÃO DA ÁREA DE CIÊNCIAS DO MAR. foi uma experiencia de iniciação a pesquisa e desenvolvimento de aplicativos mobile através da (FAPERJ), onde durante o programa aprendi a linguagem C#,a usar a plataforma Unity para desenvolvimento mobile e também pude conhecer a rotina e modo de pesquisa de alguns pesquisadores de Biologia Marinha e Programação e também pude conhecer os setores e áreas de pesquisa do IEAPM e ver como são desenvolvidas.

FORMAÇÃO EDUCACIONAL
Estudo Tecnologia da Informação

Estudo Tecnologia da Informação, desenvolvimento web, algumas linguagens como PHP, Python,Java e banco de dados e também curso o ensino médio de forma integrada ao curso que tem no total duração de 3 anos e meio. Estou no ultimo périodo do curso.

EVENTOS ENVOLVIDOS
MEUS CERTIFICADOS
ÚLTIMAS ATIVIDADES