Frederico Paiva
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Ex-Bolsista Programa Jovens Talentos para Ciência

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Frederico Gomes de Paiva Cabo Frio - RJ
Basicamente sou um estudante que tem um gosto pela área e busca se aperfeiçoar em diversas linguagens e recursos da área de informatica, também busco primeiras experiências na área profissional, para me inserir no mercado, não tenho uma área especifica ainda escolhida, tenho conhecimento de algumas linguagens como: Python, Java, JavaScript, SQL, HTML5, C#. também tenho certa experiência com uso do Unity e Android Studio.
membro desde 2018
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DevUps Devups 15100
Conquistas Conquistas 105
Exercicios Corretos Exercícios completos 471
Cursos Concluidos Cursos concluídos 52
Temporadas conquistadas 3
Conquistas
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4 SQL Server
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TECNOLOGIAS
HTML
CSS
Angular
SQL Server
SQL
TypeScript
JavaScript
Orientação a Objetos
Algoritmo
React
React Native
PHP
Java
.NET
Python
C#
Microsoft Excel
WordPress
Android Java
Android com Java
PROJETOS ENVOLVIDO
- Projeto descontinuado

Iniciado em: 15/05/2017
Finalizado em: 31/12/2018

Desenvolver um jogo educativo (aplicativo para dispositivos móveis) para ensino e popularização da área de Oceanografia Biológica. O ensino de Ciências do Mar não tem sido amplamente explorado na educação básica. Além disso, temas específicos dessa área, como a Oceanografia Biológica, são pouco populares entre os jovens. Com isso, percebe-se uma defasagem de conteúdos básicos quando esse aluno chega na fase acadêmica. Isso pode estar relacionado a 2 motivos: o primeiro está associado a não abordagem desses assuntos na educação básica e o segundo ao não desenvolvimento de uma aprendizagem significativa por parte dos alunos. Como base nisso, a utilização de atividades lúdicas e interativas torna-se importante no desenvolvimento do conhecimento do aluno na área em questão. Atualmente, grande parte da população tem acesso a ferramentas tecnológicas (Celulares, tablets, internet, ...) e tal evidencia não deve ser desprezada no âmbito escolar. Assim, o desenvolvimento de jogos educativos por meio aplicativos para dispositivos móveis pode ser tornar um excelente mecanismo para o processo de ensino/aprendizagem e popularização de Ciência. Especialidades: Oceanografia Biológica Desenvolvimento de aplicativos Jogos educativos

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Ex-Bolsista Programa Jovens Talentos para Ciência
15/05/2017 até 31/12/2018
DESENVOLVIMENTO DE APPS PARA DIVULGAÇÃO/DIFUSÃO DA ÁREA DE CIÊNCIAS DO MAR. foi uma experiencia de iniciação a pesquisa e desenvolvimento de aplicativos mobile através da (FAPERJ), onde durante o programa aprendi a linguagem C#,a usar a plataforma Unity para desenvolvimento mobile e também pude conhecer a rotina e modo de pesquisa de alguns pesquisadores de Biologia Marinha e Programação e também pude conhecer os setores e áreas de pesquisa do IEAPM e ver como são desenvolvidas.
FORMAÇÃO EDUCACIONAL
Técnico em Informatica
formado em Técnico em Informatica, desenvolvimento web, algumas linguagens como PHP, Python,Java e banco de dados e também curso o ensino médio de forma integrada ao curso que tem no total duração de 3 anos e meio no qual já me formei.
CERTIFICADOS EXTERNOS
Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1

O objetivo principal é desenvolver o raciocínio aplicado à formulação e resolução de problemas computacionais. O ato de programar é uma ferramenta útil para trabalhar esse raciocínio, bem como tornar mais concretos outros conceitos comuns em Ciência da Computação. Concluído por FREDERICO GOMES DE PAIVA em Sunday, August 4, 2019 3:02 AM GMT Universidade de São Paulo https://www.coursera.org/account/accomplishments/certificate/ZG75LGJ85J9S

Elements of AI

Certificado visível no LinkedIn O objetivo do curso é desmistificar a Inteligência Artificial (IA). Ele fornece uma introdução suave ao básico que permite que você entenda o que é possível e o que não é, e para reconhecer como a IA está afetando nossas vidas. Após o curso, você será capaz de definir e discutir AI, ser crítico sobre as alegações relacionadas à IA, explicar as tecnologias subjacentes, incluindo aprendizado de máquina e redes neurais, e compreender as principais implicações da IA.

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