Jorge Pinto
4
pro

Desenvolvedor

125
4105
25
JORGE MARIO FONSECA PINTO Porto Alegre - RS
Sou um profissional da área de TI com 35 anos de vivência da área. Trabalhei com linguagens de terceira geração como Mumps, COBOL, C e algumas brincadeiras com Assembly. Após essa época trabalhei com Delphi desde as primeiras versões, tendo utilizado mais o Delphi 5, 7, 2009, 2010 e XE. Nos últimos anos tenho empenhado esforços no mundo WEB e mobile usando PHP, JavaScript, CSS3 e HTML5. Na parte de banco trabalhei no início com Mumps (parecido com o MongoDB), SQLServer, Oracle, MySQL e Maria DB.
membro desde 2009
Curtidas
DevUps Devups 4105
Conquistas Conquistas 25
Exercicios Corretos Exercícios completos 125
Cursos Concluidos Cursos concluídos 13
Temporadas conquistadas 1
Conquistas
7
6
4
3
2 SQL Server
2
1
TECNOLOGIAS
MySQL
JavaScript
PHP
Delphi
HTML5
Ajax
Assembly
CSS3
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Desenvolvedor
01/11/2018 até a presente data.
Desenvolvimento WEB com PHP, JavaScript, CSS3 e HTML5, usando framework bootstrap - Banco de dados MySQl e MariaDB.
Diretor
01/07/2014 até 01/11/2018
A P2 Digital é uma empresa que atua nas áreas de Assistência Técnica (manutenção de dispositivos digitais tais como notes, tablets, celulares, TVs , etc), Suporte (planejamento, implantação e manutenção de infraestrutura de software - Sistemas operacionais, redes, segurança digital, etc) e desenvolvimento de software (sites, webapps, sistemas, etc). Meu trabalho é coordenar técnica e administrativamente as diversas áreas da empresa.
Analista de Sistemas
01/08/1998 até 01/03/2012
Analista de Sistemas Sênior ? Contratado para fazer parte da equipe de desenvolvimento dos sistemas fabris participei ativamente do desenvolvimento de toda automação do processamento de tabaco, controle de qualidade e estoques de produto in natura e acabado implantando Delphi e migrando o antigo sistema em Mumps. Automação de prensas e balanças e informatização do chão de fábrica. Atuei também como analista de suporte sendo responsável por toda a parte de infraestrutura da área de TI.
Diretor Técnico
01/06/1994 até 01/08/1998
Após a minha saída da empresa Universal Leaf Tabacos Ltda constitui sociedade em uma empresa focada no desenvolvimento de sistemas para a área comercial usando inicialmente a linguagem Mumps e em seguida passando a desenvolver em Delphi. Posteriormente ajudei a expandir para a área de equipamentos com assistência técnica e loja. Nos quatro anos em que fui diretor técnico da empresa desenvolvi, contratei, capacitei e mantive analistas, programadores, técnicos e vendedores.
Analista de Sistemas
01/12/1993 até 01/05/1994
Por ocasião da incorporação da Empresa Fumossul S/A Indústria e Comércio, entre outras, pela empresa Tabacos Brasileiros Ltda, transformando-se em Universal Leaf Tabacos Ltda fui transferido para Santa Cruz do Sul onde executei tarefas de migração e adequação das bases de dados da extinta Fumossul para os sistemas da nova empresa.
Programador/Analista
01/09/1987 até 01/11/1993
Contratado para começar o processo de informatização da empresa, exercia funções de sub-gerência comandando um grupo de analistas, programadores e operadores. tendo concebido, desenvolvido ou participado do desenvolvimento de todos os sistemas informatizados que a empresa utilizava em mumps. Contabilidade, Folha de Pagamento, Conta-corrente Plantadores, Compra de Tabaco, Venda de Insumos, Fretes, Agronomia, Crédito Rural, Controle de Estoque, Controle de Qualidade e Custos.
Programador
01/10/1984 até 01/09/1987
Trabalho interno ao CPD desenvolvendo programas e sistemas para uso dos associados. Alguns sistemas desenvolvidos em Mumps foram: Sistema de Cartão de Crédito, Folha de Pagamento, Contabilidade, Sistema Telefone Azul (Consulta direta ao CPF do cliente via ligação telefônica com resposta no visor do telefone), Sistema Video Texto (Consultas ao banco de dados do SPC via modem diretamente da loja associada) e utilitários diversos de varredura e verificação da base de dados.
ÚLTIMAS ATIVIDADES
COMUNIDADE
Foi curtido por 3 programadores

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar