Menu de vídeos

9. Explorando o objeto MATH

Esta aula faz parte de um curso em acervo. * O suporte não é garantido para cursos em acervo
x
0:00
1x
0:00

Título: Curso de JavaScript – Parte IX

Tempo: 15:59

Mini resumo:Todas as linguagens de programação de alto nível implementam instruções para trabalhar com funções matemáticas, e com o javascript não é diferente. Nesta linguagem temos a disposição o objeto Math, que possui várias propriedades e métodos próprios para este tipo de operação. Na parte de propriedades exploraremos, nesta aula, como obter o valor de PI automaticamente através deste objeto e ainda a constante de Euler. Na continuidade desta aula exploraremos os métodos Max(), Min(), Random() e Round() para demonstração dos mesmos, mas são explanados outros métodos durante a aula, tais como métodos de raiz quadrada e ainda exponenciação. Para conclusão, desenvolvemos um script onde verificamos a possibilidade de economizar código com a utilização deste objeto e ainda como desenvolver a geração de números aleatórios em uma determinada faixa de valores, atividade essa que é muito utilizada em scripts de sorteio de informações, por exemplo, para demonstração de conteúdo randômico.

Tecnologias utilizadas: Adobe Dreamweaver, JavaScript, HTML.

Exemplos construídos: Criação de um script que realiza expressões matemáticas e sorteio aleatório de número.

Palavras chave: javascript, introdução ao javascript, objeto Math().

Baixar vídeo
Avalie o curso
Ficou com alguma dúvida?