Menu de vídeos

7. Inserindo e recuperando registros associados

Esta aula faz parte de um curso em acervo. * O suporte não é garantido para cursos em acervo
Você ainda não é assinante?

Tempo: 14:42

Mini Resumo: Nessa videoaula vamos mostrar, através dos nossos testes, como estar inserindo e recuperando registro associado. Vamos mostrar como adicionar alunos ao curso, como vincular faculdade ao curso e também como recuperar os alunos do sexo masculino que estão matriculados em algum curso usando uma consulta LINQ. Ao longo do exemplo faremos também os ajustes necessários ao domínio da aplicação para se adaptar ao nosso exemplo.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: A metodologia desse curso é, Utilizando o Visual Studio 2010 e o Entity Framework 4.1, apresentar as novidades para o desenvolvimento de aplicação, utilizando essa poderosa ferramenta de ORM. Dentre as principais novidades mostraremos como desenvolver usando o modelo de desenvolvimento code first. Mostraremos como realizar o mapeamento e como sobrescrever as convenções existentes nesse framework, como a pluralização. Para encerrar mostraremos também como embutir as validações em nosso modelo usando data anotation em uma aplicação web utilizando MVC 3.

Tecnologias utilizadas: ASP.NET, Visual Studio 2010, Arquitetura em Camadas, Entity Framework 4.1, NUnit, LINQ.

Exemplos construídos: Teste para construir cenário e para recuperar entidade associadas.

Palavras chaves: ASP.NET, Visual Studio 2010, Arquitetura em Camadas, Entity Framework 4.1, POCO, Code First, NUnit, LINQ.

Baixar vídeo
Avalie o curso
Ficou com alguma dúvida?