Menu de vídeos

15. Action Inserir + View Inserir + Validação com DataAnotation

Esta aula faz parte de um curso em acervo. * O suporte não é garantido para cursos em acervo
Você ainda não é assinante?

Tempo: 15:15

Mini Resumo: Nessa videoaula vamos criar mais duas actions no nosso Controller Faculdade. Uma delas será Inserir, que será executada quando carregarmos a View Inserir, transportando para a View um ViewBag contendo a lista de proprietários. Mostraremos como popular um dropdownlist com os dados dessa ViewBag. Mostraremos também como integrar os DataAnotations, que usamos no nosso domínio para servir de validação no nosso formulário, de forma bastante simples. A outra action, também chamada Inserir, será acionada quando fizermos um post no nosso formulário, persistindo assim a Faculdade e retornando para a View Index.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: A metodologia desse curso é, Utilizando o Visual Studio 2010 e o Entity Framework 4.1, apresentar as novidades para o desenvolvimento de aplicação, utilizando essa poderosa ferramenta de ORM. Dentre as principais novidades mostraremos como desenvolver usando o modelo de desenvolvimento code first. Mostraremos como realizar o mapeamento e como sobrescrever as convenções existentes nesse framework, como a pluralização. Para encerrar mostraremos também como embutir as validações em nosso modelo usando data anotation em uma aplicação web utilizando MVC 3.

Tecnologias utilizadas: ASP.NET, Visual Studio 2010, Arquitetura em Camadas, Entity Framework 4.1, NUnit., ASP.NET MVC 3

Exemplos construídos: Action Inserir + View Inserir + Validação com DataAnotation.

Palavras chaves: ASP.NET, Visual Studio 2010, Arquitetura em Camadas, Entity Framework 4.1, POCO, Code First, NUnit, Fluent Interface, DataAnnotation, ASP.NET MVC 3.

Baixar vídeo
Avalie o curso
Ficou com alguma dúvida?