Artigo Java Magazine 09 - Comunidade
Artigo publicado pela Java Magazine.
Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download.Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.
Comunidade
Maratona 4 Java 2003
Em 13 de setembro, em Brasília-DF, será realizada a terceira edição da já tradicional Maratona 4 Java (M4J), que faz parte do "Grand Slam" de eventos Java nacionais (os outros três: JustJava, Ababoru e Sun Tech Days). À frente da organização, está o grupo de usuários JavaComBr (www.ucb.br/java – Comunidade Java de Brasília) e a Universidade Católica de Brasília (UCB).
A estrutura da edição de 2002 será mantida. São quatro threads (conjuntos de atividades realizadas em paralelo): palestras técnicas, mini-cursos, workshops e as sempre disputadas maratonas de programação, individual e em equipe. O evento equilibra bem a apresentação de produtos, pesquisas acadêmicas e formação básica; com 12 horas de duração sem pausas, de 8:00 às 20:00, promete novamente congregar a pujante comunidade brasiliense de desenvolvedores Java. Além dos threads, o M4J contará com estandes de patrocinadores e parceiros e com o sorteio de dezenas de brindes, incluindo vários de alto valor, como ferramentas de desenvolvimento e cursos completos.
O site da Maratona, www.ucb.br/m4j, teve seu design renovado e contém informações sobre a programação, acesso a inscrições on-line e uma área reservada às edições anteriores do evento, com fotos. "
[...] continue lendo...