Concurso da Nokia para desenvolvedores oferece prêmios no total de um milhão de euros

A Nokia lançou uma competição global para premiar os melhores aplicativos desenvolvidos para os telefones Nokia

A Nokia lançou uma competição global para premiar os melhores aplicativos desenvolvidos para os telefones Nokia da Série 40, o concurso Create 4 Millions. Através do concurso, a Nokia convoca os desenvolvedores a criarem aplicativos que possam informar, educar, entreter e aproximar as pessoas. Os vários prêmios somados que totalizam 1 milhão de euros.

Para participar do concurso, basta que o desenvolvedor conheça Java ou JavaScript. O aplicativo pode ser desenvolvido com Java, utilizando Java ME e algumas APIs da Nokia, e instalado no próprio dispositivo Série 40. Ou a aplicação pode ser desenvolvida para web, utilizando JavaScript, HTML e CSS.

O concurso é organizado em quatro categorias:

Para cada uma das quatro categorias haverá 10 prêmios em dinheiro, com um prêmio máximo de 50 mil eurosem cada categoria. A Nokia oferece consultoria gratuita para o aplicativo vencedor em cada categoria, com foco em tratar aspectos da experiência do usuário (UX); o ganhador também recebe o apoio de uma agência de design.

Foram também criados prêmios especiais, como por exemplo para os aplicativos Java com melhor uso da API de localização, ou o melhor uso do recurso de touchscreen ganham 25 mil euros cada; já quem desenvolver o melhor aplicativo web ganhará 50 mil.

O concurso acontece até o dia 1 de novembro deste ano. Para participar é necessário efetuar o registro (veja os termos e condições). A Nokia, através do site Biblioteca Nokia Developers, disponibiliza material com apresentações e manuais, ferramentas para desenvolvimento e exemplos de código.


Fonte : http://www.infoq.com/br/news/2011/10/nokia-create4million

Artigos relacionados