Curso

Angular: Diretivas estruturais

Aqui nesse curso utilizaremos as diretivas estruturais do Angular para implementar a lógica de exibição dos componentes.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

5 horas

Diretivas Estruturais no Angular (5 aulas)

Aula 1 - Introdução e pré requisitos

Neste curso apresentaremos as diretivas estruturais do Angular ngIf, ngFor e ngSwitch, que são análogas as estruturas de controle que estudamos em algoritmos e lógicas de programação. Aprenda sobre elas aqui!

Aula 2 - ngIf

A primeira diretiva estrutural que veremos é o ngIf, que funciona de forma similar a estrutura condicional if: dado um valor booleano, se verdadeiro um bloco de código deve ser executado.

Aula 3 - ngFor

A diretiva estrutural *ngFor, parte da sintaxe de templates do Angular, funciona de forma similar a estrutura de laço for … of, do JavaScript. Aprenda nessa aula.

Aula 4 - ngSwitch

A diretiva estrutural *ngSwitch é utilizada para, com base em diversas condições, selecionarmos o que deve ser exibido para o usuário. Ela pode substituir e tornar mais legível o código que usa diversos *ngIf.

Aula 5 - Utilizando *ngFor e *ngIf

Nas versões atuais do Angular não é permitido utilizar mais de uma diretiva estrutural em um mesmo elemento. Veremos nessa aula como podemos implementar lógicas como *ngFor e *ngIf numa mesma situação.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Angular

Laboratório Angular: Criando uma Tooltip

O que é Angular?

Preparando o ambiente para programar com Angular