Curso

ASP.NET Básico com MySQL: Sistema de Concessionária

O objetivo deste curso de Asp.Net básico com MySQL é mostrar o uso da tecnologia ASP.NET 4.0 para o desenvolvimento de um Web-Site de concessionaria de carros. Serão conhecido as principais formas de desenvolvimento de uma aplicação WEB. Você também aprende como instalar e integrar o MySQL com o Visual Studio 2010. Ao final do treinamento o aluno estará apto a desenvolver "N" aplicações utilizando o ASP.NET Framework 4.0

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

27 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Banco de Dados

Nesta videoaula mostrado a criação das tabelas do Web Site. Para isso será criado as tabelas, pecas, config, usuários, e paginas.

Aula 2 - Introdução

Nesta videoaula será iniciado o curso de Visual Studio 2010, com banco de dados MySQL. Na vídeo aula, será visto como funciona o provider de MySQL para .NET.

Aula 3 - Master Page e Menu

Nesta videoaula mostrado o desenvolvimento da interface gráfica do Web Site. Será visto como criar o menu, dentro da Master Page.

Aula 4 - Listando Carros

Nesta videoaula mostrado como exibir os carros cadastrado. Para isso será adicionado um componente sqlDataSource, responsável por realizar o acesso a dados com a tabela de carros.

Aula 5 - Personalizando Exibição de Carros

Nesta videoaula mostrado como configurar algumas opções no dataList. Primeiramente será configurado os campos marca, ano e preço para serem exibidos.

Aula 6 - Informações do Carro

esta videoaula mostrado como criar a página que ira mostrar mais informações do carro. Esta página é denominado de ViewCar.aspx.

Aula 7 - Link Interesse

Nesta videoaula será mostrado como criar o link para interesse em algum carro. A ideia é que quando o visitante acesse um carro especifico tenha a possibilidade de entrar em contato com o site da concessionária.

Aula 8 - Páginas de Peças

Nesta videoaula será mostrado como criar a página de peças. A ideia é criar um filtro onde o usuário tem a possibilidade de filtrar as peças por marcas.

Aula 9 - Página de Marcas

Nesta videoaula será mostrado como exibir uma opção a mais antes de mostrar as marcas por completo. Desta forma é possível saber quando foi ou não selecionado uma marca.

Aula 10 - Filtrando Peças

Nesta videoaula será mostrado como filtrar as peças de acordo com a marca selecionada. Quando a marca é selecionada, a mesma sofre um postback e com isso é possível criar um parâmetro chamado marca no comando SQL.

Ver todas as 27 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?