Curso

ASP.NET MVC - Sistema de Vestibular

Será apresentado nesse curso de Asp.Net MVC como desenvolver um sistema de vestibular utilizando as melhores práticas para desenvolvimento WEB usando o ASP.NET MVC 3. O modelo de negócio escolhido (Sistema de Vestibular), servirá apenas de cenário para apresentação de forma prática os principais conceitos do ASP.NET MVC 3. Para realizar a persistência dos dados utilizaremos o Entity Framework 4.1 utilizando o modelo POCO.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

95 horas

Curso de ASP.NET MVC (10 aulas)

Aula 1 - Apresentação do projeto + configuração do ambiente

Nessa videoaula vou iniciar o curso mostrando para vocês o que será mostrado. Será falado um pouco sobre o curso em si e na sequência será mostrado os principais temas que serão mostrados no curso. Falaremos um pouco de cada tema e para que serve.

Aula 2 - Funcionamento básico do Controller e da View(Hello World)

Nessa videoaula vamos mostrar a primeira utilização do MVC 3, mostrando a utilização básica do Controller e da View. Mostraremos primeiramente como realizar um simples Hello World.

Aula 3 - Curso de ASP.NET MVC: Interagindo com o Model

Nessa videoaula vamos evoluir mais um pouco fazendo a inclusão do Model, ao nosso exemplo. Vamos mostrar como o Controller irá recuperar as informações vindas do Model.

Aula 4 - Usando Html Helpers + Inserção de Cliente

Nessa videoaula vamos mostrar como utilizar Html Helpers e definir os tipos que serão usados em cada View, facilitando bastante o nosso processo na inserção.

Aula 5 - Implementando repositório cliente + View Alterar Cliente

Nessa videoaula vou mostrar como implementar o repositório cliente e como implementar a primeira operação de alteração. Para isso vou mostrar como recuperar o id para nossa action alterar.

Aula 6 - Exclusão de cliente + TempData

Nessa videoaula vou mostrar inicialmente como utilizar como implementar o método excluir no nosso repositório. Para isso irei sobrescrever o método Equals na entidade cliente, para facilitar o processo de exclusão do objeto de exclusão da nossa lista.

Aula 7 - Como trabalhar com ActionLink + Customizando páginas de erro

Nessa videoaula vou mostrar como trabalhar o recursos ActionLink do Html Helper. Esse recurso será de fundamental importância para criarmos a navegação do nosso exemplo.

Aula 8 - Como trabalhar com Helpers “ForModel” + Validação usando annotation

Nessa videoaula vou mostrar como utilizar os Helpers “ForModel”, que serão úteis para renderizar automaticamente os campos definidos no nosso modelo, tanto em formato de exibição como no formato de edição.

Aula 9 - Usando Smart UI x Model View x 3 camadas x MVC

Nessa videoaula vou mostrar um pouco das arquiteturas existentes. Mesmo que você não conheça, caso você tenha vindo do desenvolvimento utilizando, Windows Forms ou Web Forms, irá conhecer algum dos contextos mencionados.

Aula 10 - Criação da solução SisVest + Entidade Candidato

Nessa videoaula vou começar a criação da solução SisVest e criar os projetos que irão compor os mesmos. Mostraremos qual será a utilidade de cada um.

Ver todas as 95 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?