Curso

Bluetooth: Controle de aplicação desktop via celular

Neste curso será apresentada a comunicação bluetooth de maneira simplificada, através do uso do Framework Marge. Este permite trabalhar com comunicação bluetooth abstraindo boa parte dos detalhes de baixo nível da pilha de protocolo bluetooth, permitindo ao programador dedicar mais tempo a lógica do aplicativo em si do que aos detalhes técnicos do bluetooth. Além disso, será apresentado o desenvolvimento de um jogo didático, este desenvolvido com a tecnologia Java SE, que será controlado por um aparelho celular, o qual executará um aplicativo desenvolvido em Java ME.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

14 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Ambiente de Desenvolvimento

Nessa primeira vídeo aula serão apresentados os aplicativos mobile e desktop que serão desenvolvidos em nosso curso de Bluetooth/Java SE.

Aula 2 - Busca de Serviços via Bluethoot

Na segunda vídeo aula desta série é codificado, quase que na sua totalidade, o código do aplicativo móvel, este um programa desenvolvido na linguagem JavaME, utilizando o desenvolvimento visual da IDE Netbeans.

Aula 3 - Desenvolvendo o aplicativo servidor

Na terceira vídeo aula desta séria são apresentado os listener utilizados na comunicação bluetooth, estas fornecidos pelo framework Marge

Aula 4 - Recepção, processamento e retorno de mensagem

Na quarta vídeo aula da série será apresentada a recepção da mensagem bluetooth vinda de um aplicativo cliente, seu processamento e o retorno de uma mensagem de texto para o dispositivo que realizou o envio.

Aula 5 - Canvas no netbeans

Nas próximas dez vídeo aulas será apresentado o desenvolvimento de um jogo didático, este desenvolvido com a tecnologia Java SE, que será controlado por um aparelho celular, o qual executará um aplicativo desenvolvido em Java ME.

Aula 6 - Sprites: Personagens do jogo

O foco da segunda vídeo aula é o desenvolvimento dos personagens do jogo Desktop, estes desenvolvidos usando desenho em tela com Canvas.

Aula 7 - KeyListener: Movimento dos personagens

Na terceira vídeo aula, será codificada a movimentação dos dois personagens do jogo.

Aula 8 - Definindo os FPS e incluindo contadores no jogo

Essa vídeo apresenta um conceito muito importante para os desenvolvedores de jogos – o FPS (Frames por Segundo).

Aula 9 - Tratando a colisão dos personagens

Na quinta vídeo aula da série, é apresentado o método para reiniciar a jogada.

Aula 10 - Executável para distribuição

É finalizado nessa vídeo aula o desenvolvimento do jogo desktop.

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