Curso

Bootstrap: Trabalhando com Design Responsivo

Este curso tem como objetivo apresentar o framework Bootstrap 3. Para isso, inicialmente vamos entender o que é essa tecnologia e em quais situações seu uso é indicado. Com esses conceitos em mente, abordaremos os componentes que foram atualizados, assim como os novos recursos, passando, em seguida, para o desenvolvimento de uma aplicação. A partir disso, você estará apto a dominar o Bootstrap e passar a utilizá-lo em seus projetos.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

45 horas

Curso Grátis de Bootstrap (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Iniciaremos um novo curso de front-end e desta vez vamos explorar os novos recursos do Framework Bootstrap3 e quais suas diferenças entre esta nova versão e a versão 2.3. Nesta videoaula vamos aprender a configurar o ambiente de trabalho.

Aula 2 - Inclusão do Framework e criação de um template básico

Nesta videoaula vamos aprender sobre a estrutura de arquivos do Bootstrap e ainda como criar um template básico usando os arquivos locais e ainda utilizando recursos de inclusão dos arquivos através de serviço de CDN.

Aula 3 - Mobile first

Nesta videoaula aprenderemos o que é um site mobile first. Após, aprenderemos como utilizar os recursos responsivos do Framework Bootstrap na sua versão 3.

Aula 4 - Introdução ao uso de grids

Vamos aprender como trabalhar com grids usando Bootstrap, como definir containers, linhas e colunas e ainda como subdividir nossas linhas em colunas de acordo com a nossa necessidade.

Aula 5 - Colunas de acordo com o tamanho da tela do dispositivo

Vamos aprender como utilizar os recursos de responsividade do Bootstrap trabalhando com o novo sistema de grid implementado na versão 3 do Framework. Vamos aprender as diferenças entre a versão 2 e 3 como utilizar os novos recursos.

Aula 6 - Aninhamento de colunas e offsets

Vamos aprender como reunir todos os conceitos sobre grids já vistos no curso, onde trabalharemos com aninhamento de linhas e offsets de acordo com a resolução do monitor em que o sistema estiver sendo exibido.

Aula 7 - Trabalhando com textos e fontes

Vamos aprender trabalhar com tipografia usando Bootstrap, onde veremos os mais variados elementos textuais tipo parágrafos, títulos e demais estilos de alinhamento de textos fornecidos pelo Framework.

Aula 8 - Listas e citações

Vamos avançar em nossos estudos acerca do uso de tipografias, aprendendo como trabalhar com ênfase em textos, listas ordenadas e ainda listas de descrição tanto na vertical quanto na horizontal, melhorando a exibição de nossos elementos.

Aula 9 - Trabalhando com tabelas

Vamos trabalhar com o uso de tabelas, criando tabelas responsivas e ainda usando os recursos de contextualização do Framework Bootstrap e ainda aprendendo as principais formatações de tabelas.

Aula 10 - Trabalhando com formulários

Vamos trabalhar com o uso de formulários utilizando os recursos do Framework Bootstrap, criando formulários verticais, horizontais e ainda formatação de campos para validações e ainda tamanho de campos e grupos.

Ver todas as 45 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de HTML e CSS

CSS: Flexbox

CSS: Position relative e absolute

CSS: Position fixed