Curso

Como publicar seu app iOS na App Store

Neste curso você aprenderá a publicar seu aplicativo iOS na App Store, disponibilizando-o para que seus usuários possam fazer download e instalá-lo em seus dispositivos. Veremos aqui desde a criação da conta de desenvolvedor até o envio do app para revisão pela Apple.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

7 horas

Criando uma conta e Publicando na App Store (7 aulas)

Aula 1 - Introdução

A publicação é uma etapa natural do ciclo de produção de qualquer aplicação. Após a implementação das funcionalidades necessárias para a primeira versão, veremos aqui como lançar o app iOS na loja de aplicativos da Apple.

Aula 2 - Criando a conta de desenvolvedor

O primeiro passo para publicar seu aplicativo na App Store é criar uma conta de desenvolvedor junto à Apple. Durante o desenvolvimento podemos usar uma conta gratuita, mas para publicar os apps precisamos de uma assinatura anual paga.

Aula 3 - Preparando o projeto no XCode

Veremos agora como vincular o XCode à sua conta de desenvolvedor para que seja possível assinar digitalmente seus apps a fim de enviá-los para a loja. Esse processo é necessário para todo aplicativo que você desejar publicar.

Aula 4 - Criando o app no iTunes

Antes de enviar o app para a loja a partir do XCode é preciso cadastrá-lo no iTunes Connect. Isso permitirá o preenchimento de informações sobre seu app que estarão disponíveis para os clientes.

Aula 5 - Configurando o app no iTunes

Além de cadastrar o app no iTunes é necessário preencher algumas informações obrigatórias, como prints das telas e credenciais para que ele possa ser acessado pela Apple para revisão. Veremos aqui como preencher essa etapa.

Aula 6 - Upload do app pelo XCode

Agora que já criamos o aplicativo no iTunes podemos empacotá-lo através do XCode e enviá-lo para a loja. Como veremos esse procedimento é bastante simples e requer que o XCode esteja vinculado à sua conta de desenvolvedor.

Aula 7 - Enviando o app para revisão

Tendo enviado o app para a App Store a partir do XCode, agora podemos enviar sua versão 1.0 para que seja revisada pela Apple e liberada para download. O tempo dessa revisão varia e pode levar alguns dias até que seus usuários possam baixar o app.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Mobile

Programador Mobile: Introdução

Criando um aplicativo com Laravel e Ionic

Curso de Cordova: Primeiros Passos