Curso
Canvas é um elemento HTML que pode ser usado para desenhar através de JavaScript, ou outra linguagem de scripting provida pelo browser. Podemos usá-lo para fazer desenhos, composições com imagens e até animações. Nesse curso de Java ME é apresentado os princípios básicos para a utilização de Canvas para o desenvolvimento de interfaces visuais em Java Micro Edition, tratamento de eventos em interfaces gráficas de baixo nível. O Canvas funciona apenas em browsers mais modernos com a engine Gec outro browser com a engine Gecko 1.8.
Esse curso inclui:
Suporte em tempo real
Certificado
Carga horária:
30 horas
Na primeira vídeo aula é apresentado os conceitos iniciais da classe javax.microedition.lcdui.Canvas e javax.microedition.lcdeui.Graphics.
Na segunda vídeo aula é apresentado o modelo para tratar eventos dentro do canvas, e também disponibilizar funcionalidades do MIDlet para a classe Canvas.
Na terceira e última vídeo da série, é apresentado o desenvolvimento de linhas retas no canvas e o desenho de figura png.
Na primeira vídeo aula é apresentado os tipos de eventos que podem ser capturados com canvas.
Nessa seqüência de vídeo aula é apresentado o tratamento de eventos em interfaces gráficas de baixo nível com canvas.
Na terceira vídeo aula é desenvolvido um aplicativo que possibilita desenhar linhas retas no display do aparelho.
Nesta vídeo aula será introduzido os conceitos de animação em aplicativos JME.
É apresentado nesta vídeo aula o conceito de utilizar sub-imagens de um arquivo PNG, bem como o conceito de FPS (Frames por Segundo).
Nessa vídeo aula é apresentado a movimentação de imagens na tela do aparelho celular.
Nessa vídeo aula é apresentado a movimentação de imagens na tela do aparelho celular.
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