Curso

Criação de Interfaces Gráficas em Java ME

Canvas é um elemento HTML que pode ser usado para desenhar através de JavaScript, ou outra linguagem de scripting provida pelo browser. Podemos usá-lo para fazer desenhos, composições com imagens e até animações. Nesse curso de Java ME é apresentado os princípios básicos para a utilização de Canvas para o desenvolvimento de interfaces visuais em Java Micro Edition, tratamento de eventos em interfaces gráficas de baixo nível. O Canvas funciona apenas em browsers mais modernos com a engine Gec outro browser com a engine Gecko 1.8.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

30 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Parte 1

Na primeira vídeo aula é apresentado os conceitos iniciais da classe javax.microedition.lcdui.Canvas e javax.microedition.lcdeui.Graphics.

Aula 2 - Parte 2

Na segunda vídeo aula é apresentado o modelo para tratar eventos dentro do canvas, e também disponibilizar funcionalidades do MIDlet para a classe Canvas.

Aula 3 - Parte 3

Na terceira e última vídeo da série, é apresentado o desenvolvimento de linhas retas no canvas e o desenho de figura png.

Aula 4 - Parte 1

Na primeira vídeo aula é apresentado os tipos de eventos que podem ser capturados com canvas.

Aula 5 - Parte 2

Nessa seqüência de vídeo aula é apresentado o tratamento de eventos em interfaces gráficas de baixo nível com canvas.

Aula 6 - Parte 3

Na terceira vídeo aula é desenvolvido um aplicativo que possibilita desenhar linhas retas no display do aparelho.

Aula 7 - Parte 1

Nesta vídeo aula será introduzido os conceitos de animação em aplicativos JME.

Aula 8 - Parte 2

É apresentado nesta vídeo aula o conceito de utilizar sub-imagens de um arquivo PNG, bem como o conceito de FPS (Frames por Segundo).

Aula 9 - Parte 1

Nessa vídeo aula é apresentado a movimentação de imagens na tela do aparelho celular.

Aula 10 - Parte 2

Nessa vídeo aula é apresentado a movimentação de imagens na tela do aparelho celular.

Ver todas as 30 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Mobile

Programador Mobile: Introdução

Como publicar seu app iOS na App Store

Criando um aplicativo com Laravel e Ionic