Curso

Criando um aplicativo com Laravel e Ionic

Aprenda neste curso a desenvolver um aplicativo mobile de listas de compras com o Ionic 1. As funcionalidades providas por esse aplicativo, que será gerado para a plataforma Android, serão desenvolvidas utilizando web services criados com o Laravel. Sendo assim, além de aprender como implementar serviços RESTful com esse framework PHP, você também aprenderá a consumir esses serviços com o Ionic. Ademais, aproveitando um dos recursos do Laravel, o aplicativo vai trabalhar com um sistema de autenticação via token, proporcionando um ambiente seguro para exibir informações específicas a cada usuário.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

26 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Introdução e apresentação

Esta aula traz como conteúdo a apresentação do curso e detalhes sobre o projeto que será desenvolvido. Você conhecerá a aplicação que será desenvolvida com Ionic 1, bem como os serviços web que serão implementados com o Laravel.

Aula 2 - Iniciando o projeto Lista de Compras

Nesta aula vamos iniciar o projeto criando um novo projeto com Ionic e realizando as primeiras configurações do projeto. Assim, prepararemos o ambiente de desenvolvimento para começar a programar o app mobile.

Aula 3 - Menu Lateral e Sistema de Rotas

Nesta aula vamos aprender a criar um menu lateral, que é muito utilizado em aplicativos móveis, e implementar o sistema de rotas com Ionic, outro recurso fundamental para o desenvolvimento mobile a partir de tecnologias web.

Aula 4 - Listagem dos dados e seus detalhes

Nesta aula vamos aprender a criar a tela de listagem de dados da aplicação, bem como implementar a tela de detalhes dos registros com os recursos do Ionic.

Aula 5 - Construindo a tela de Adicionar

Nesta aula vamos aprender a trabalhar com campos de entrada e formulários no Ionic, desenvolvendo a tela de adição de registros.

Aula 6 - Construindo a tela de Editar

Nesta aula veremos como implementar a tela para edição de registros, que será utilizada para atualizar os registros persistidos pela aplicação.

Aula 7 - Página de login, cadastro e perfil

Agora que já conhecemos os principais componentes do Ionic para a construção das telas, nesta aula vamos implementar a página de login para o sistema de autenticação, assim como as páginas de cadastro e atualização de perfil.

Aula 8 - Configurando o Laravel

Nesta aula vamos apresentar a configurar e iniciar um projeto com Laravel. Com esse framework vamos construir um web service para trabalhar com os registros (a lista de compras) no lado do servidor.

Aula 9 - Definindo as Migrations

As migrações são utilizadas para modelar e configurar o banco de dados da aplicação em PHP. Nesta aula vamos criar as migrations e assim definir as tabelas que serão necessárias à aplicação.

Aula 10 - Cadastrando usuários

Nesta aula vamos iniciar o processo de implementação dos métodos no nosso web service e realizar os testes utilizando o Postman. Primeiro vamos implementar o método para cadastrar usuários no sistema.

Ver todas as 26 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Mobile

Programador Mobile: Introdução

Como publicar seu app iOS na App Store

Curso de Cordova: Primeiros Passos