Curso

Curso básico de ASP .NET

O objetivo do curso de ASP.NET é demonstrar os principais recursos contidos na tecnologia ASP.NET 4, utilizando como ferramenta o Visual Studio 2012. A linguagem C# é utilizada como opção no desenvolvimento, e os exemplos são classificados de acordo com o escopo envolvido no estudo. Além do aprendizado envolvido na criação da infraestrutura de uma aplicação ASP.NET.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

77 horas

Curso de ASP.NET (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Nessa videoaula introduzimos o curso de ASP.NET, com o objetivo de desenvolver estudo referente a esta tecnologia da Microsoft. Através da exemplificação e explanação sobre o mesmo.

Aula 2 - WebForms

Nessa videoaula, estudamos o conceito WebForm, demonstrando os seus elementos constituintes e os principais recursos formadores do mesmo.

Aula 3 - Response

Nessa videoaula, estudamos o objeto Response exemplificando algumas utilizações do mesmo. Através da chamada Write, demonstramos a forma de saída do stream HTTP.

Aula 4 - Request

Nessa videoaula, estudamos o objeto Request, buscando o entendimento do ciclo de transação envolvido no conceito web stateless. Demonstrando as coleções Headers e ServerVariables.

Aula 5 - Application

Nessa videoaula, aprofundamos o estudo no conceito de transações web, através do objeto Application. Utilizado com o intuito de fornecer controle ao nível de aplicação para o cliente.

Aula 6 - HttpContext e Session

Nessa videoaula, estudamos a classe HttpContext, onde exploramos os recursos da mesma e alinhamos a teoria do seu uso com o aplicativo.

Aula 7 - AppSettings e Resources

Nessa videoaula estudamos as configurações de parametrização da aplicação, através da utilização do web.config, AppSettings além do uso dos arquivos de Resource (resx).

Aula 8 - Application

Nessa videoaula demonstramos o uso prático dos arquivos de resource, estudando o contexto prático de globalização.

Aula 9 - TextBox, Button e Label

Nessa videoaula demonstramos o uso dos componentes visuais TextBox, Button e Label utilizando a propriedade de AutoPostBack.

Aula 10 - CheckBox e DropDownList

Nessa videoaula demonstramos o uso dos componentes CheckBox e DropDownList.

Ver todas as 77 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?