Curso

Curso de CSS

Neste curso de CSS conheça como importar e incorporá-lo no HTML. Além disso você aprenderá a escrever seus primeiros códigos e conhecer as principais propriedades e atributos. Aprenda também a inserir efeitos em blocos de texto, como por exemplo a capitular, através dos pseudo-elementos.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

39 horas

Curso de CSS (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Nessa videoaula daremos início ao curso de introdução ao CSS. A ideia por traz deste curso é fazer uma introdução consistente, do básico ao avançado, buscando tratar sobre todos os principais assuntos relacionados ao aprendizado de CSS.

Aula 2 - Motivos para aprender CSS

Nessa videoaula vamos aprender os motivos de ser necessário a um bom webdesigner, conhecer a CSS, ou ainda, folha de estilo em cascata.

Aula 3 - Básico sobre HTML

Nessa videoaula vamos fazer uma breve introdução ao HTML, esta breve introdução tem por finalidade nivelar nosso conhecimento, para todos os que não possuem este conhecimento básico.

Aula 4 - Formas de Escrita

Nessa videoaula começaremos a escrever um pouco de código. Mas para começar a escrever, devemos primeiro saber como escrever, dessa maneira, nessa videoaula, vamos aprender as diversas formas de escrita.

Aula 5 - Seletores básicos

Nessa videoaula veremos que para surtir efeito sobre nossos elementos, devemos definir quais elementos em nosso website serão afetados pelo código escrito, desta forma, precisamos lançar mão dos recursos de seletores.

Aula 6 - Cores RGB e Background

Nessa videoaula veremos que a maioria dos sites utiliza o uso de cores como principal meio de impactar o usuário. Vários sites exploram o background de suas páginas e ainda o background de seus elementos como forma de melhorar o visual.

Aula 7 - Image Background

Nessa videoaula daremos continuidade aos nossos estudos sobre fundo de página, vamos aprender um pouco sobre image background. Esta propriedade tem por finalidade possibilitar que utilizemos não somente cores.

Aula 8 - Fontes

Nesta videoaula aprenderemos os conceitos e práticas referentes ao uso de fontes em sites. Muitas vezes temos a impressão de que as fontes poderiam ser mais bem utilizadas em sites.

Aula 9 - Propriedade Text

Nesta videoaula aprenderemos como utilizar a propriedade text. Esta propriedade possui diversas variantes e propriedades, dentre elas devemos salientar a possibilidade de definir o espaçamento entre as letras de nosso texto.

Aula 10 - Propriedade Border

Nesta videoaula iremos trabalhar com bordas de elementos através da propriedade border.

Ver todas as 39 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de HTML e CSS

CSS: Flexbox

CSS: Position relative e absolute

CSS: Position fixed