Curso

Curso de ASP.NET MVC

O desenvolvimento de aplicações web é uma área em ascensão atualmente. Com o ASP.NET MVC é possível criar diversos tipos de aplicações, com suporte aos principais requisitos desse tipo de projeto. Neste curso conheceremos o ASP.NET MVC, o principal framework para desenvolvimento de aplicações web em .NET. Com ele é possível criar desde web sites simples, até grandes aplicações comerciais, aproveitando a integração com recursos nativos do .NET Framework, como Entity Framework, e externos, como Bootstrap e jQuery.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

11 horas

Curso de ASP.NET MVC (10 aulas)

Aula 1 - Introdução: ASP.NET e o padrão MVC

Neste vídeo, conheceremos o padrão MVC, o ASP.NET e as ferramentas que utilizaremos ao longo do curso. Veremos, ainda, a aplicação ASP.NET MVC que será desenvolvida.

Aula 2 - Criando o primeiro projeto ASP.NET MVC

Veremos, nesse vídeo, como criar o primeiro projeto ASP.NET MVC no Visual Studio. A partir disso, analisaremos sua estrutura e principais componentes, que podem ser utilizados no desenvolvimento de aplicações.

Aula 3 - Entendendo o sistema de rotas

Nesse vídeo nos concentraremos em entender como são geradas as páginas de uma aplicação ASP.NET MVC e como elas podem ser acessadas por meio das URLs configuradas automaticamente, ou seja, aprenderemos como funciona o sistema de rotas.

Aula 4 - Conhecendo o Razor

Nesse vídeo analisaremos, de forma mais aprofundada, as views (arquivos cshtml), compreendendo como elas são geradas por meio do View Engine Razor.

Aula 5 - Iniciando o projeto prático

Neste vídeo daremos início ao desenvolvimento do projeto prático do curso, no qual implementaremos um portal de notícias simples.

Aula 6 - Criando o repositório de notícias

Após codificar a entidade Noticia, criaremos nesta aula uma nova classe, que representará um repositório de notícias e servirá para prover alguns dados predefinidos, simulando um banco de dados em nosso projeto.

Aula 7 - Criando o controller de notícias

Neste vídeo criaremos o controller que atenderá às requisições referentes às notícias da aplicação. Por meio dele retornaremos para o usuário a listagem de notícias, os detalhes de um registro e oferecemos um mecanismo de busca.

Aula 8 - Adicionando a página de detalhes

Ao clicar em uma notícia, o usuário poderá visualizar os detalhes do registro selecionado, isto é, todo o seu conteúdo. Neste vídeo, criaremos as funções e arquivos responsáveis por esse comportamento do sistema.

Aula 9 - Adicionando a página de busca

Na página de busca o usuário poderá filtrar as notícias que deseja visualizar por meio de um parâmetro textual. Neste vídeo veremos como implementar o mecanismo de busca, que retornará uma lista de notícias a partir de um argumento recebido na URL.

Aula 10 - Customizando as views

Uma vez que as páginas já estão funcionais, passaremos agora a customizar sua aparência, modificando a estrutura padrão gerada pelo Visual Studio e adaptando-a às necessidades do nosso projeto.

Ver todas as 11 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?