Curso

Curso de ASP.NET SignalR

O objetivo deste curso é demonstrar na prática como utilizar a biblioteca SignalR. Essa biblioteca permite criar aplicações web ASP.NET com interatividade em tempo real, bi-direcional, de modo assíncrono e que suportam multiusuários. Serão explicados tanto na forma conceitual como de maneira prática os principais componentes da biblioteca SignalR, como as conexões persistentes (persistent connections) e hubs, tanto do lado do servidor como do lado do cliente. Serão vistos temas como integração com o MVC e Windows Console Application e monitoramento e performance. Durante o curso vamos ver como utilizar o conteúdo aprendido para criar aplicativos que possam oferecer uma experiência rica ao usuário final com a interatividade em tempo real e com múltiplos usuários atuando colaborativamente.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

32 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Aprenda o que é a biblioteca SignalR da Microsoft, como funciona o SignalR e qual sua importância no desenvolvimento de aplicações web que necessitam de comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Aula 2 - Primeiro projeto com o SignalR

Aprenda a fazer um projeto utilizando o SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Aula 3 - Conexões Persistentes - Servidor: enviando mensagens para todos clientes

Aprenda a fazer um projeto utilizando os Persistent Connections do SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Aula 4 - Servidor: eventos

Aprenda mais sobre os eventos dos Persistent Connections do SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Aula 5 - Servidor: grupos de conexões

Aprenda a fazer um projeto utilizando os grupos de conexões dos Persistent Connections do SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Aula 6 - Cliente: iniciando a conexão

Aprenda mais sobre o lado dos clientes dos Persistent Connections do SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Aula 7 - Cliente: enviando mensagens

Aprenda como enviar mensagens no lado do cliente dos Persistent Connections do SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Aula 8 - Cliente: recebendo mensagens e outros eventos

Aprenda mais sobre como receber mensagens do lado dos clientes dos Persistent Connections do SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuário

Aula 9 - Exemplo prático

Faça um exemplo prático utilizando os Persistent Connections do SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Aula 10 - Hubs - Servidor: introdução

Aprenda através de um exemplo prático o que é e como funciona os Hubs do SignalR que é uma biblioteca desenvolvida pela Microsoft que permite desenvolver aplicações web com comunicação em tempo real, assíncrona e multiusuários.

Ver todas as 32 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?