Curso

Curso de C# Avançado

O curso de Programação Avançada com C# tem por objetivo ensinar o desenvolvedor a dominar técnicas de programação com a linguagem C#. De forma independente de tecnologia, apresenta técnicas e conceitos que podem ser aplicados em qualquer tipo de aplicação, seja ela Web, Windows, Mobile e Cloud. Une a teoria com exemplos práticos do dia-a-dia, gerando ainda conhecimento técnico reutilizável, que pode ser aplicado em diversas áreas. Ensina recursos avançados da linguagem C#. Tem como público-alvo programadores C# que desejam avançar seus conhecimentos na linguagem da Microsoft, dominando todos os seus recursos, desde o uso de tipos até paralelismo. Ideal para programadores de outras linguagens (Java, Delphi, C++ etc.) que desejam aumentar seu leque de atuação do mercado dominando outra linguagem, reduzindo a curva de aprendizado, ou ainda para desenvolvedores que precisam adquirir conhecimentos sobre arquitetura. Não é destinado a programadores iniciantes que não tenham experiência prévia em uma linguagem de programação.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

70 horas

Curso de C# Avançado (10 aulas)

Aula 1 - Introdução e Apresentação do Curso

Nessa videoaula veremos a introdução ao Curso de C# Avançado, como seus objetivos gerais, específicos, público-alvo e programa do curso.

Aula 2 - Alocação de memória em .NET

Nessa videoaula veremos como a linguagem C# e a plataforma .NET Framework gerenciam objetos e dados dependendo do seu tipo.

Aula 3 - Referenciando Objetos

Veja nessa videoaula como a linguagem C# trabalha com a referência de tipos, que antigamente eram implementados através de ponteiros. Veja como os tipos de objetos podem ser gerenciados através da alocação dinâmica ou da alocação estática em memória.

Aula 4 - Assessores e Propriedades

Nessa videoaula veremos como definir algumas estruturas de dados na linguagem C#, incluindo novos tipos, usando a abordagem de alocação dinâmica (referência) e estática (valor).

Aula 5 - Construtores e Overloads

Nessa videoaula veja como definir classes com sobrecarga (overload) de métodos. Veja que um construtor é um Método especial da classe, usado para inicialização.

Aula 6 - Métodos Assessores

Nessa videoaula veremos como trabalhar com métodos assessores, que permitem a leitura / escrita de atributos internos a um tipo, reforçando o encapsulamento.

Aula 7 - Assessores e Propriedades

Nessa videoaula veremos como trabalhar com métodos assessores através do uso de propriedades em C# (properties), que permitem a leitura / escrita de atributos internos a um tipo.

Aula 8 - Propriedades Automáticas

Nessa videoaula veja como trabalhar com propriedades automáticas, que propiciam uma forma mais enxuta (resumida) de declarar propriedades públicas em classes, que encapsulam atributos privados.

Aula 9 - Inicializadores de Objetos

Nessa videoaula veremos como trabalhar com inicializadores de objetos, que permitem passar valores para propriedades de objetos diretamente após sua construção.

Aula 10 - Tipos de Inferências

Nessa videoaula veremos como trabalhar com inferência de tipos (tipagem automática) e tipagem dinâmica (dynamic) em C#.

Ver todas as 70 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?