Curso

Curso de HTML Básico

O HTML é uma linguagem de marcação utilizada para a criação de páginas na web. Sua principal finalidade é estruturar o conteúdo disponibilizado em uma página. O Objetivo deste curso é guiar você pelos principais elementos do HTML na prática. O que vamos ver durante o curso é que o HTML 5 está fortemente relacionado a web semântica, ou seja, o conteúdo das páginas HTML 5 utilizam novos elementos que descrevem com muito mais precisão e organização o conteúdo das páginas HTML.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

13 horas

Curso de HTML5 (10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Neste curso falaremos sobre suas origens, objetivo, importância, boas práticas e ferramentas necessárias para se trabalhar com essa linguagem, assim como sua estrutura básica, apresentando seus principais elementos.

Aula 2 - HTML? Onde estou?

Nesta aula falaremos um pouco sobre como as aplicações web funcionam. São conceitos básicos que precisam ser compreendidos por qualquer pessoa que queira ingressar no mundo do desenvolvimento web.

Aula 3 - Preparando o Ambiente

Confira no vídeo o passo-a-passo para instalação do Sublime e como organizar seus arquivos e começar a codificar em HTML.

Aula 4 - A função do HTML e de seus elementos

O HTML é uma linguagem de marcação destinada a estruturar conteúdos de diversos tipos, como texto, imagens, vídeos e sons. É a linguagem presente sempre que visualizamos conteúdos na internet.

Aula 5 - Elementos estruturais

Agora que temos uma boa noção da função do HTML e do funcionamento de suas tags, iremos nos aprofundar na linguagem desenvolvendo um site para uma pizzaria! Utilizaremos algumas das principais tags ao longo das próximas aulas.

Aula 6 - Textos e formatação

Já entendemos a estrutura de nosso documento e suas tags estruturantes. É hora de nos aprofundarmos nas tags voltadas para textos, citações e títulos, que são a base da informação contida em um HTML.

Aula 7 - Listas

O HTML nos dá elementos voltados para a criação de listas. Estas podem ser ordenadas (ordered lists), não-ordenadas (unordered lists) ou serem listas de descrição (definition Lists).

Aula 8 - Tabelas

Para representarmos dados em duas ou mais dimensões, utilizamos tabelas. Dados tabulares devem estar contidos entre as tag table e /table. Vamos entender mais sobre esse elemento.

Aula 9 - Links

Praticamente todos os documentos HTML possuem links, que são elementos que nos permitem navegar entre páginas na internet. No HTML, links são representados pela tag a.

Aula 10 - Imagens

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Até agora aprendemos sobre elementos do HTML que apresentam dados e textos. Agora, para aprimorarmos ainda mais o conteúdo do nosso documento, mostraremos como incluir imagens em nosso HTML.

Ver todas as 13 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de HTML e CSS

CSS: Flexbox

CSS: Position relative e absolute

CSS: Position fixed