Curso

Curso de Scrum: Conhecendo o Product Owner

Este curso de Scrum traz um treinamento voltado exclusivamente para Product Owners. O Product Owner é um papel prescrito pelo método ágil SCRUM responsável pelo sucesso ou fracasso do desenvolvimento de um produto. Este é um papel complexo de ser exercido no dia-a-dia e, este curso, distribuído em uma sequencia de vídeo-aulas, tem como objetivo facilitar a transição para aqueles que pretendem ou necessitam trabalhar como Product Owner.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

23 horas

Conteúdo do Curso de Scrum (10 aulas)

Aula 1 - Esta é a primeira aula do treinamento voltado exclusivamente para Product Owners.

Nesta aula inicial, vamos apresentar de forma sucinta o conteúdo que será discutido neste treinamento e iniciaremos a discussão sobre o Papel do Product Owner no Scrum.

Aula 2 - Características Desejáveis

Esta aula apresentará algumas qualidades e características do PO de forma a permitir uma reflexão daqueles que pretendem assumir este papel ou até mesmo para aqueles que estão a procura por candidatos para desempenharem este papel.

Aula 3 - Curso de Scrum: Scrum Master

Nesta aula são discutidas questões importantes sobre a forma de colaboração do Product Owner com os demais envolvidos, incluindo a importância da participação do Product Owner nas reuniões previstas no SCRUM.

Aula 4 - Erros comuns

Nesta aula são discutidos erros comuns encontrados no momento de transição para este papel.

Aula 5 - Produto Mínimo

Nesta aula, focaremos na Visão do produto, discutindo suas qualidades desejáveis e falando um pouco sobre simplicidade e produto mínimo.

Aula 6 - Road Map

Nesta aula, continuaremos a discussão sobre a Visão do produto, explanando sobre a técnica de mock-up conhecida como Vision Box e apresentaremos um novo artefato conhecido como Road Map do Produto.

Aula 7 - Visão do Produto

Nesta aula, continuaremos a discussão sobre a Visão do produto, apontando os erros comuns na confecção da mesma.

Aula 8 - Product Backlog

Nesta aula, iniciaremos a discussão sobre o Product Backlog que é o principal artefato Scrum sob responsabilidade do Product Owner.

Aula 9 - Histórias do Usuário

Nesta aula, continuaremos a discussão sobre o Product Backlog que é o principal artefato Scrum sob responsabilidade do Product Owner.

Aula 10 - Critérios de Priorização

Tendo em vista que o product backlog é um artefato que deva representar itens de forma priorizada, precisaremos entender dos principais critérios usados para a priorização dos itens de um product backlog.

Ver todas as 23 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Engenharia de Software

Aplicando eXtreme Programming (XP) na prática

O que é teste unitário?

Levantamento de Requisitos: Exemplo prático de entrevista