Curso

Curso de TypeScript

Neste curso de TypeScript serão apresentados os conceitos do TypeScript na forma de classes, módulos, interfaces, tipos e funções, para mostrar como um desenvolvedor da plataforma .NET pode aumentar sua produtividade e a qualidade e segurança de um código mesmo utilizando o JavaScript. Ao final do curso temos um projeto prático de ASP.NET onde vamos aplicando os conceitos de TypeScript que foram ensinados durante o curso.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

30 horas

Curso TypeScript (10 aulas)

Aula 1 - Introdução ao TypeScript

Aprenda o que é a linguagem TypeScript, como funciona o TypeScript, qual sua importância e veja alguns exemplos de como e onde utilizar a linguagem TypeScript que é desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Aula 2 - Como instalar o TypeScript

Aprenda como instalar o TypeScript e como utilizá-lo no Microsoft Visual Studio 2013 e também aprenda como criar seu primeiro projeto utilizando a linguagem TypeScript que é desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Aula 3 - Conceitos básicos do TypeScript

Aprenda os conceitos básicos da linguagem TypeScript como declaração de variáveis, palavras chaves, comentários, escopo, etc. A linguagem TypeScript é um superconjunto do JavaScript desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Aula 4 - Tipos básicos: Number, Boolean e String

Aprenda alguns dos tipos básicos da linguagem TypeScript como o tipo number, o tipo boolean e o tipos string. A linguagem TypeScript é um superconjunto do JavaScript desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Aula 5 - Tipos: Any e Void

Aprenda mais sobre alguns dos tipos da linguagem TypeScript como o tipo any e o tipo void e veja alguns exemplos. A linguagem TypeScript é um superconjunto do JavaScript desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Aula 6 - Tipos: Array e Enum

Aprenda alguns dos tipos da linguagem TypeScript como o array e o enum e veja alguns exemplos. A linguagem TypeScript é um superconjunto do JavaScript desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Aula 7 - Principais operadores do TypeScript

Aprenda mais sobre os principais operadores da linguagem TypeScript como os operadores aritméticos, operadores de assimilação, operadores de concatenação.

Aula 8 - Operadores e IF do TypeScript

Aprenda sobre os operadores de comparação e a declaração condicional if e veja alguns exemplos. A linguagem TypeScript é um superconjunto do JavaScript desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Aula 9 - While e Do/While

Aprenda mais sobre os loops da linguagem TypeScript como o While e o Do/While e veja alguns exemplos. A linguagem TypeScript é um superconjunto do JavaScript desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Aula 10 - For e For/In

Aprenda sobre os loops For e For/In da linguagem TypeScript e veja alguns exemplos. A linguagem TypeScript é um superconjunto do JavaScript desenvolvida pela Microsoft de forma open source.

Ver todas as 30 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?