Curso

Curso de Vue.js: Como criar sua primeira aplicação

Neste curso você aprenderá a criar sua primeira aplicação com Vue.js, um dos principais frameworks JavaScript do mercado atualmente. Veremos aqui como utilizar algumas de suas principais diretivas e renderizar no HTML dados definidos no JavaScript, ligando-os com os elementos da tela com o recurso de data binding.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

8 horas

Curso de Vue.js (8 aulas)

Aula 1 - Introdução

Dando início ao nosso curso veremos o que é o Vue.js, qual seu funcionamento e suas principais características. Além disso, veremos a aplicação final do curso em execução.

Aula 2 - Criando o HTML da página

O Vue.js trabalha na parte front-end da nossa aplicação, por isso desenvolveremos o HTML que será utilizado durante nosso curso. Criaremos então a tabela para listagem dos registros e o formulário para a inserção dos mesmos.

Aula 3 - Criando a primeira aplicação Vue.js

Neste vídeo criaremos nossa primeira aplicação utilizando o Vue.js. Além disso, veremos como é seu comportamento e como adicioná-la no nosso template.

Aula 4 - Criando a listagem das tarefas

Para realizar a listagem dos registros que existem em nosso array de tarefas utilizamos o data-bind do Vue.js. Neste vídeo veremos como declará-lo e seu funcionamento.

Aula 5 - Utilizando o ‘v-for’ para listar todas as tarefas

Neste vídeo veremos como a diretiva v-for auxilia no processo de automatização da listagem dos nossos registros e a economia de código que obtemos ao utilizar esta diretiva.

Aula 6 - Adicionando novas tarefas

Agora precisamos capturar os dados digitados através do nosso formulário e inseri-los em nossa listagem de tarefas, o que será visto neste vídeo.

Aula 7 - Removendo tarefas

Veremos agora como realizar a remoção das tarefas exibidas em nossa tabela e quais diretivas serão utilizadas para esta funcionalidade.

Aula 8 - Alterando o CSS da listagem quando a tarefa estiver pronta

Finalizando o curso, veremos como personalizar o título de uma tarefa quando marcamos seu status como ‘pronta’. Para isso aplicaremos uma classe CSS ao título quando o atributo ‘pronta’ for verdadeiro.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Vue.js

Vue.js: Hello World com Vue 3.0 CLI

Vue.js: Exibindo listas (v-for)

Vue.js: Formulários