Curso

Curso Integrando Aplicativos ASP.NET C# com Redes Sociais (Twitter e Facebook)

O Curso Integrando Aplicativos ASP.NET C# com Redes Sociais (Twitter e Facebook) habilita o desenvolvedor a criar aplicações em ASP.NET contendo integrações com as principais redes sociais da atualidade (Twitter e Facebook). Para cada uma das ferramentas sociais são estudadas diversas formas de interação, separadas em módulos de acordo com o assunto. As redes sociais determinaram um novo patamar no consumo de serviços na web. Hoje são responsáveis por uma grande fatia do tráfego mundial de dados. Devido ao uso massivo e a necessidade de integração de dados, estas redes disponibilizam interfaces para interação de aplicativos customizados com essas redes.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

19 horas

(10 aulas)

Aula 1 - Introdução

Nessa videoaula iniciamos o curso estudando a forma como os aplicativos de redes sociais disponibilizam a API para que outros aplicativos sejam conectáveis.

Aula 2 - Autorizando o Aplicativo

Nessa videoaula começamos a construção do exemplo através da autorização do mesmo dentro do aplicativo Twitter. Através da criação das variáveis de controle da aplicação.

Aula 3 - Gerando Token de Acesso

Nessa videoaula continuamos o estudo do processo de autenticação e autorização da aplicação, dentro dos limites de permissão do Twitter. Através dos métodos que realizam o processo de autorização.

Aula 4 - Listando informações de usuários

Nessa videoaula estudamos o objeto TwitterResponse e a forma como o componente recebe informações do contexto da API.

Aula 5 - Atualizando Status da Timeline

Nessa videoaula retomamos o conceito do objeto TwitterResponse para utilizar mais um recurso do framework, o TwitterStatus.

Aula 6 - Criando Infraestrutura da Aplicação

Nessa videoaula implementamos o conceito estudado pela API em uma aplicação real. Criamos a camada de acesso e autenticação da mesma junto ao Twitter, numa nova abordagem.

Aula 7 - Implementando Transações

Nessa videoaula continuamos com a criação do aplicativo dentro desta nova abordagem, utilizando a infraestrutura e conhecimentos já adquiridos sobre a API com conceitos de reuso e reaproveitamento, dentro de um contexto web.

Aula 8 - Deserializando com JSon

Nessa videoaula iremos incluir o conceito de deserialização do contexto recebido em objetos específicos, pertencentes ao framework Twitterizer. Desta forma, fornecemos ao desenvolvimento uma nova abordagem para o tratamento das informações recebidas pela integração entre os ambientes.

Aula 9 - Compreendendo os Objetos Deserializados

Nessa videoaula iremos aprofundar o conhecimento em relação aos objetos JSon deserializados, através da exemplificação das funcionalidades relativas ao Timeline e Trend Topics (TTs) do Twitter.

Aula 10 - Selecionando Trend Topics

Nessa videoaula especializaremos o conhecimento na API Twitterizer, a fim de criar seleção de dados para exibição de Trend Topics do Twitter. Com a listagem das localidades disponíveis para seleção.

Ver todas as 19 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de .NET

Hello World com a linguagem C#

Relatórios com o Stimulsoft Reports.Web para .NET

O que é .NET Core?