Curso

Levantamento de Requisitos: Exemplo prático de entrevista

Neste curso vamos exemplificar como um analista de requisitos conversa com seu cliente para realizar um levantamento de requisitos. Usando uma das práticas de levantamento de requisito conhecida como Entrevista, os analistas conversam com o cliente para entender tudo o que deve ter no sistema. A realização do levantamento de requisitos é o primeiro passo para obter um sistema que atenda às necessidades do cliente.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

5 horas

Curso de Levantamento de Requisitos (5 aulas)

Aula 1 - Introdução

O levantamento de requisitos é essencial para o desenvolvimento correto das funcionalidades do cliente. Neste vídeo veremos mais informações sobre a proposta do curso, onde os autores se dividem em dois papéis: analista e cliente.

Aula 2 - Conversando com o cliente

Neste vídeo veremos na prática como funciona uma reunião com cliente, a fim de abstrair todas as informações necessárias para o desenvolvimento da aplicação.

Aula 3 - Analisando os requisitos

Após a entrevista é necessário uma reunião entre os analistas para organizar as ideias. Neste vídeo veremos como trabalhar com essas informações a fim de encontrar os requisitos.

Aula 4 - Verificando a necessidade de aplicações de apoio

Após a reunião de levantamento de requisitos, os analistas identificaram que para desenvolver o aplicativo, existe outras aplicações de apoio que precisam ser desenvolvidas. Neste vídeo veremos mais informações a respeito delas.

Aula 5 - Elaborando a documentação

Além de documentar a aplicação, o documento de requisitos serve como apoio para os programadores que irão desenvolver a aplicação. Neste vídeo veremos como os diagramas da UML podem nos ajudar no entendimento da aplicação.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Engenharia de Software

Aplicando eXtreme Programming (XP) na prática

O que é teste unitário?

O que é Levantamento de Requisitos?