Curso

Curso de Introdução ao PhoneGap

Veja neste curso de Phonegap (Desenvolvimento Mobile com PhoneGap) como criar aplicativos móveis baseados em HTML5 que podem ser vendidos na App Store da Apple, Google Play Store ou outros mercados móveis. Se você sabe o básico de HTML, CSS e Javascript, você está pronto para fazer este curso. Iremos trabalhar com aplicações que controlam áudio e vídeo, usam dados remotos a partir de um servidor, e interagir com a câmera e microfone do hardware do telefone. Além de criar vários exemplos que irão desde exemplos básicos de olá mundo, campos de formulário até a manipulação mais complexa de JavaScript e elementos HTML5.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

100 horas

Curso de PhoneGap (10 aulas)

Aula 1 - Introdução ao PhoneGap

Nessa aula você verá uma overview completa sobre o curso, os objetivos, o que faremos, o que é o PhoneGap e suas diferenças em relação ao Cordova.

Aula 2 - Configurando o ambiente

Nessa aula você verá os passos e ferramentas para configurar o nosso ambiente, desde o Node.js e seu gerenciador de pacotes, o Genymotion para emulador e o SDK do Android.

Aula 3 - Criando o primeiro projeto Cordova

Nessa aula você verá todos os comandos e passos necessários para criar o nosso primeiro projeto de AloMundo no Cordova em alusão futura ao PhoneGap.

Aula 4 - Criando o primeiro projeto PhoneGap

Nessa aula você verá como configurar um projeto do zero usando os comandos do PhoneGap, bem como as diferenças entre o que é dele e o que ele usa do Cordova.

Aula 5 - Estudo de caso: criando estilo com o Ionic

Nessa aula você verá como criar aplicações usando o subprojeto do Cordova, o Ionic, de modo a definir qual o melhor padrão de design para o seu projeto.

Aula 6 - Estudo de caso: criando estilo com o Framework7

Nessa aula você verá como criar aplicações usando o framework mobile responsivo framework7. Veja como incorporá-lo em nosso projeto, de modo a obter qualidade no design como um todo.

Aula 7 - Curso de PhoneGap: Criando lista de tarefas

Nessa aula você verá como iniciar a implementação de cadastro de tarefas, com a função prompt() do JavaScript e inserção na lista via jQuery.

Aula 8 - Cadastrando novas tarefas

Nessa aula você verá a continuação da nossa implementação de cadastro de novas tarefas, com a seleção dos campos via jQuery e criação de novos itens dinâmicos.

Aula 9 - Definindo sistema de mensageria

Nessa aula você verá os passos para definirmos um sistema padrão de exibição de mensagens para o projeto, que será usado até o fim.

Aula 10 - Implementando visualização de tarefas

Nessa aula você verá como efetuar a configuração e finalização da nossa tela de visualização de tarefas, em detrimento do código já feito com o Framework7.

Ver todas as 100 aulas
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Mobile

Programador Mobile: Introdução

Como publicar seu app iOS na App Store

Criando um aplicativo com Laravel e Ionic