Curso

Preparando o ambiente para programar em Python com Django

Neste curso você aprenderá a preparar o seu ambiente de desenvolvimento para criar suas aplicações com a linguagem Python e o framework Django. Veremos aqui quais ferramentas são necessárias, como instalá-las, testá-las e criaremos nosso primeiro projeto com o Django.

Esse curso inclui:

Suporte em tempo real

Certificado

Carga horária:

4 horas

Curso de Python com Django (4 aulas)

Aula 1 - Instalando o Python

Neste curso você aprenderá a preparar o seu ambiente de desenvolvimento para criar suas aplicações com a linguagem Python e o framework Django. Veremos aqui quais ferramentas são necessárias, como instalá-las e testá-las.

Aula 2 - Instalando o PyCharm

O PyCharm é o IDE mais utilizado para desenvolvimento em Python, principalmente para projetos com Django. Neste vídeo vamos instalar esse IDE em sua versão Community, que também é multiplataforma.

Aula 3 - Criando um projeto Django no PyCharm

Agora que já temos o PyCharm instalado, veremos como criar um novo projeto nesse IDE, adicionar a ele o Django e começar uma nova aplicação com esse framework.

Aula 4 - Explorando os recursos do IDE

Veremos agora alguns dos principais recursos do IDE PyCharm que serão de grande utilidade ao longo do desenvolvimento das nossas aplicações Python e Django.

Iniciar agora
Ebook exclusivo
Dê um upgrade no início da sua jornada. Crie sua conta grátis e baixe o e-book

Veja outros cursos de Python

Curso de Python

Django REST Framework: Criando uma API RESTful 1:N

Django REST: Criando uma API web